Por Roberto Cunha
A espera durou pouco. Menos de seis meses depois das primeiras informações sobre Keanu Reeves e o filme Man of Tai Chi vai sair do papel.
As negociações estavam bem adiantadas com as empresas Village Roadshow Asia, China Film Group e Wanda Media. Agora, o estúdio Universal Pictures entrou e deu sinal verde para o projeto.
A Village, muitos cinéfilos devem lembrar, é uma das empresas por trás da trilogia Matrix e de lá também foi "importado" o lutador e dublê Tiger Hu Chen, dessa vez no papel de um jovem com incríveis habilidades nas artes marciais e muitos problemas pela frente.
O longa de ação será falado em dois idiomas (inglês e mandarim) e rodado na China atual, em Beijing.
David Koss, presidente do estúdio, falou da oportunidade de se envolver mais com o mercado chinês e de como isso é prioridade para a companhia. "Man of Tai Chi tem pedigree e estamos animados de fazer parte da estreia de Keanu na direção", disse ele.
Reeves (foto) também atuará na produção, que tem filmagens marcadas para fevereiro de 2012. Para quem não tinha lido nada a respeito, o ator revelou que estão previstos - pelo menos - cerca de 40 minutos só de lutas. Ou seja, um prato cheio para os amantes do gênero, que só precisam esperar e torcer para tudo dar certo.