É a Anne Hathaway ou a Andy Sachs? A atriz que estrelou O Diabo Veste Prada compareceu à Semana de Moda de Nova York na última quarta-feira (14) usando um figurino bem semelhante ao de sua personagem no filme. Ela vestiu um sobretudo de couro marrom e uma blusa preta de gola alta, além de estar com uma franja e os cabelos presos em um rabo de cavalo.
Não bastasse a semelhança do look, Hathaway sentou-se ao lado de Anna Wintour, editora-chefe da Vogue norte-americana, que inspirou a personagem de Meryl Streep, a Miranda Priestly. Ao lado das duas esteve também a tenista Serena Williams, toda vestida de rosa e trabalhada no visual Barbiecore, e o prefeito de Nova York, Eric Adams.
Lançado em 2006, O Diabo Veste Prada foi um grande sucesso de público e crítica e se tornou um marco na cultura pop. Além de Hathaway e Streep, o elenco conta ainda com Emily Blunt, Stanley Tucci, Simon Baker, Adrian Grenier e Gisele Bündchen. Inclusive, a supermodelo brasileira revelou em entrevista à Vogue que quase não participou do filme.
Meryl Streep revela que ficou depressiva por causa de O Diabo Veste PradaEla foi abordada no aeroporto pela autora do livro que deu origem ao filme, Lauren Weisberger. A escritora perguntou se Bündchen gostaria de interpretar uma das modelos da Runway, revista de moda retratada no longa. Porém, a modelo disse que só participaria do projeto se não vivesse uma modelo. “Não estou interessada. Não vou interpretar uma modelo, faço isso todos os dias”, revelou.