Minha conta
    Lesões, cirurgias e laminectomia: Os esforços físicos excessivos que contribuíram para paralisar a carreira de Brendan Fraser

    O ator está vivendo um novo ápice na carreira com o filme The Whale.

    Brendan Fraser foi o protagonista do terceiro dia do Festival de Cinema de Veneza, realizado estes dias na romântica cidade italiana. O intérprete, ídolo dos anos 90 e 2000 por seu trabalho em George, o Rei da FlorestaA Múmia ou Viagem ao Centro da Terra, retorna a Hollywood com o aclamado cineasta Darren Aronofsky com The Whale, filme em que o ator interpreta um homem com mais de 200 quilos, confinado a uma cadeira de rodas e tentando recuperar o relacionamento perdido com sua filha.

    O filme apresentado mundialmente no festival no último domingo a noite, foi alvo de seis minutos de aplausos dos presentes, momento que emocionou completamente o intérprete. Para entrar na pele de Charlie, seu personagem, Fraser teve que usar um traje protético que somava entre 22 e 300 quilos dependendo da cena e passou por seis horas de maquiagem diária, como ele mesmo explicou em entrevista à Vanity Fair.

    "A peça do torso era quase como uma camisa de força", explicou Fraser, que teve que aprender a se mover fantasiado e precisava de alguém para ajudá-lo a se levantar, sentar ou se mover pelo set. Além disso, o ator trabalhou em estreita colaboração com a fundação Obesity Action Coalition para aprender em profundidade os detalhes da doença, conversou com muitas pessoas que fizeram cirurgias bariátricas e assistiram o máximo possível de ficção relacionada ao peso.

    Em última análise, Brendan Fraser deu tudo de si. "Esta pode ser a primeira e última vez que faço isso de novo, então dei tudo o que tinha. E eu fiz isso. Isso é tudo o que eu tenho."

    EXCESSO DE ENTREGA FÍSICA DE FRASER, UM DOS MOTIVOS DA CRISE EM SUA CARREIRA

    Brendan Fraser já mostrava um grande empenho na etapa de maior sucesso de sua carreira como ator, anos em que se encarregou do número máximo de acrobacias sem dublê que era possível e que em algumas ocasiões eles até colocaram sua vida em perigo. No entanto, sua entrega nas cenas de ação dos filmes pelos quais todos o conhecemos acabou afetando significativamente seu corpo.

    Ele mesmo reconheceu isso em declarações à GQ em 2018, em uma entrevista bem conhecida na qual mergulhou em sua ascensão e queda subsequente: "Acho que provavelmente estava tentando demais, de uma maneira destrutiva", reconheceu Fraser.

    A Baleia
    A Baleia
    Data de lançamento 26 de fevereiro de 2023 | 1h 57min
    Criador(es): Darren Aronofsky
    Com Brendan Fraser, Sadie Sink, Ty Simpkins
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0
    alugar ou comprar

    Todas essas lesões acabaram afetando gravemente seu corpo, necessitando inclusive de várias cirurgias: o ator foi submetido a uma laminectomia lombar — intervenção que consiste na retirada da lâmina, parte do osso de uma vértebra — que teve que ser repetida, até um joelho parcial substituição e outra intervenção nas cordas vocais. "Sete anos entrando e saindo de hospitais", diz Fraser.

    Seus problemas físicos foram uma das várias razões pelas quais a carreira de sucesso de Fraser foi paralisada, somando-se ao assédio sexual do ex-presidente da Hollywood Foreign Press Association, Philip Berk, seu divórcio da atriz Afton Smith e a morte traumática de sua mãe, doente com câncer.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top