Depois de Era Uma Vez em Hollywood (2019), Brad Pitt e Margot Robbie se reúnem novamente para um novo projeto. Nesta terça-feira (13), a Paramount Pictures divulgou o primeiro trailer de Babilônia, novo longa dirigido e roteirizado por Damien Chazelle, cineasta vencedor do Oscar de Melhor Direção por La La Land: Cantando Estações (2017).
O trailer retrata a extravagância e a depravação da Hollywood nos anos 1920. Ambientado em Los Angeles, a narrativa de Babylon (no original) apresenta uma história de ambição e excessos desmedidos, acompanhando a ascensão e a queda dos personagens durante uma era de decadência desenfreada em uma jovem Hollywood. Além disso, o vídeo também conta com a música Voodoo Mama, do compositor vencedor do Oscar, Justin Hurwitz. Confira abaixo:
Durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto, Chazelle falou sobre o seu desejo de subverter as expectativas do público de como era Hollywood durante a era do cinema mudo. “Tratava-se de capturar o espírito daquela época, que é muito mais ‘Wild West’ do que, muitas vezes, imaginamos em nossas concepções dos loucos anos 1920. Havia mais excesso, mais drogas, vida mais extrema em todos os extremos do espectro do que eu acho que muitas pessoas imaginam."
Segundo o Entertainment Weekly, o diretor ainda contou que Babilônia é uma trama de inovadores que vivem a vida no limite, estimulados pelo desejo de criar algo do nada. “Eles estão construindo uma cidade, uma indústria do zero e, para fazer isso, você precisa de um certo tipo de pessoa maluca", disse, descrevendo os primeiros visionários de Hollywood como maníacos.
No elenco, estão Brad Pitt, Margot Robbie, Tobey Maguire, Jean Smart, Lukas Haas, P.J. Byrne, Olivia Hamilton, Max Minghella, Rory Scovel, Katherine Waterston, Flea, Jeff Garlin, Eric Roberts, Ethan Suplee, Samara Weaving e Olivia Wilde. O longa também apresentará ao público o ator Diego Calva.
Babilônia é uma produção da Paramount Pictures em parceria com Marc Platt, Wild Chickens e Organism Pictures Production. O ator Tobey Maguire, junto com Michael Beugg, Wyck Godfrey, Helen Estabrook e Adam Siegel, assina a produção executiva do longa. O filme tem estreia marcada para janeiro de 2023 nos cinemas.