Dos palcos ao cinema! O cantor Harry Styles recebeu o seu primeiro prêmio como ator pelo filme My Policeman, um dos seus primeiros grandes papeis na carreira durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF 2022). Styles e o elenco do longa receberam o prêmio em conjunto no Tribute Awards do evento neste domingo (11).
“Muito obrigado a todos aqui, em nome de todos nós, por este prêmio maravilhoso. Todos nós gostamos muito de trabalhar neste filme, E esperamos que vocês gostem também”, disse Styles, que estrela o drama romântico como um policia enrustido. No momento, o ator, que estava ajudando a co-estrela, Emma Corrin, a segurar a cauda do longo vestido preto, saiu rápido do Fairmont Royal York, local onde a cerimônia foi realizada.
My Policeman traz uma história de amor proibido e mudanças nas convenções sociais. A trama acompanha três jovens — o policial Tom (Harry Styles), a professora Marion (Emma Corrin) e o curador de museu Patrick (David Dawson) — enquanto eles embarcam em uma jornada emocional na Grã-Bretanha dos anos 1950. Avançando para a década de 1990, Tom (Linus Roache), Marion (Gina McKee) e Patrick (Rupert Everett) ainda estão se recuperando de saudade e dos arrependimentos da juventude, mas agora eles têm uma última chance de reparar os danos do passado.
O longa é dirigido por Michael Grandage com roteiro de Ron Nyswaner e produção de Greg Berlanti, Sarah Schechter, Robbie Rogers, Cora Palfrey e Philip Herd. Há também a produção executiva de Grandage, Michael Riley McGrath e Caroline Levy. My Policeman estreia dia 04 de novembro Prime Video.
Outros prêmios do Festival de Toronto 2022
O TIFF também contou com outras grandes participações no palco para receber prêmios e homenagens durante a cerimônia, como a estrela de A Baleia, Brendan Fraser, o diretor Sam Mendes, as atrizes Michelle Yeoh e Olivia Colman e a compositora Hildur Guonadóttir, vencedora do Oscar por Coringa.
Colman apresentou a categoria de prêmio de diretor para Sam Mendes, que dirigiu o longa Empire of Light, descrito como uma ode tocante aos cinemas, que está em cartaz no festival e foi aplaudido de pé. “Isso foi completamente desnecessários” disse ele. Como o evento não é televisionado, o diretor brincou dizendo que poderia falar o quanto quisesse. De fato, ele fez um longo discurso sobre sua carreira e colaboração com talentos, incluindo o diretor de fotografia Roger Deakins.
Já Yeoh recebeu o prêmio Share Her Journey Groundbreaker, que foi acompanhado por clipes dos seus filmes como O Tigre e o Dragão (2000) e Podres de Ricos (2018). “Lembro-me de quanto tempo faço isso. Os cortes, solavancos, arranhões ao longo do caminho. Apesar de todos os desafios, eu aprecio cada momento. Espero fazer isso por muitos anos”, disse a atriz.
Outra ganhadora da noite, a compositora Buffy Sainte-Marie, falou sobre a importância de colocar indígenas em papéis indígenas. “É mais importante do que apenas enganar os brancos. Essas pessoas trarão suas culturas inteiras para seus filmes”. O evento deu continuidade com Fraser se emocionando com a estreia mundial de A Baleia no Festival Internacional de Cinema de Veneza. Espera-se que sua atuação no longa o coloque na corrida do Oscar 2023 como melhor ator. Seu desempenho foi igualmente positivo no TIFF.