Um dos atores de comédia mais queridinhos da atualidade, Adam Sandler já estrelou diversos filmes elogiados (ou nem tanto) pelo público - mas nem sempre foi fácil convencer outros atores a embarcarem com ele em seus projetos. Alguns astros do cinema, inclusive, recusaram papéis em produções dele. Veja quais foram.
Tom Cruise
Em 2007, muito antes do sucesso de Joias Brutas, da Netflix, Adam Sandler estrelou um drama chamado Reine Sobre Mim, que conta a história de um homem atravessando um período de luto após perder a família no atentado de 11 de setembro, nos Estados Unidos. Mas esse papel, por pouco, não escapou das mãos de Adam Sandler: isso porque Tom Cruise era a primeira opção do diretor Mike Binder para o papel, mas o astro Top Gun acabou recusando.
Um detalhe interessante nessa história é que quem colocou Adam Sandler no filme foi Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez), segundo reportagem da Entertainment Weekly. O ator também estava escalado, mas acabou saindo do filme e foi substituído por Don Cheadle (Vingadores: Ultimato).
Rob Schneider
Em Gente Grande, lançado em 2010, Adam Sandler reuniu um grupo famoso de comediantes e um deles era Rob Schneider, com quem já havia trabalhado antes. Por isso, foi surpreendente a ausência do ator na continuação do longa, lançada em 2013. Na época, rolaram boatos de brigas nos bastidores. “Estão fazendo Gente Grande 2 sem mim. Um erro. Eles deveriam ter me pagado muito dinheiro”, disse Schneider em entrevista à Vulture.
Se esse realmente foi o caso, tudo indica que as pazes já foram feitas e, em 2020, os dois trabalharam juntos de novo em O Halloween do Hubie, da Netflix.
Kathy Bates
A vencedora do Oscar Kathy Bates (Louca Obsessão) estrelou The Waterboy com Adam Sandler por um “acaso”: antes, ela havia recusado o papel. Segundo o Looper, o agente da atriz não havia gostado do roteiro e dispensou o trabalho, mas a sobrinha de Kathy Bates reconheceu o nome de Adam Sandler e convenceu a tia a dar uma chance. “Foi uma das experiências mais felizes que tive”, recordou-se Bates.
Kevin Costner
Em 1996, Adam Sandler estrelou Um Maluco no Golfe e o papel de Shooter McGavin foi oferecido ao vencedor do Oscar Kevin Costner (Dança Com Lobos). Ele acabou recusando o papel e, na mesma época, fez outro filme de golfe, O Jogo da Paixão, pelo qual foi indicado ao Globo de Ouro.
Philip Seymour Hoffman
Lançado em 1995, Billy Madison: Um Herdeiro Bobalhão contava a história de um jovem milionário e fanfarrão que fica em choque ao descobrir que seu pai não deixou nada de herança para ele. Na época, Adam Sandler lutou para que Philip Seymour Hoffman interpretasse o vilão Eric Gordon, mas o ator não quis - simples assim. Em entrevista ao podcast Fly on the Wall (via Looper), Sandler relembrou a história: “Perguntei se ele queria o papel e ele disse que não. Perguntei por que ele só ficou tipo ‘ah… Eu só não quero’”, contou.
O próprio Adam Sandler
Parece estranho, mas o próprio Adam Sandler abandonou uma franquia estrelada por ele, a animação Hotel Transilvânia, em que ele dá voz ao Conde Drácula, pai de Mavis (Selena Gomez). O problema é que Sandler não quis voltar para o quarto filme da série, lançado em 2022, mas até este momento não se manifestou sobre o assunto e nem explicou a decisão.
O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!