A próxima estreia da Marvel nos cinemas, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, terá como antagonista Namor (Tenoch Huerta), rei de Atlantis, uma nação que vive debaixo d’água. No primeiro trailer da produção, lançado durante a Comic-Con, já pudemos ter um vislumbre de como será o personagem metade humano e metade realeza.
Sendo Namor um ser das águas, é de se esperar que Huerta tenha intimidade com o nado, certo? Na verdade, não é bem assim. Em uma entrevista ao site Gizmodo, o ator revelou que não sabia nadar até conseguir o papel – mas não revelou a informação de primeira. “Eu respondi que nunca tinha me afogado e voltei para os meus empresários”, contou.
Ele sabia que se dissesse não logo de cara, poderia não conseguir o papel. “Jamais dizemos não, depois vemos qual é o negócio”, comentou o ator. Com a certeza de que interpretaria Namor, Huerta fez oito meses de aulas de natação – o suficiente para ser o rei de Atlantis no filme dirigido por Ryan Coogler.
Pantera Negra 2: Polêmica? Artista brasileiro veterano da Marvel detona físico de Namor e apaga postagem em seguidaApós a morte de Chadwick Boseman, Pantera Negra 2 busca mostrar o legado do ator e acompanhar a história das personagens em torno de T'Challa, como a Rainha Ramonda (Angela Bassett), sua irmã Shuri (Letitia Wright), M'Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milage. No longa, o povo de Wakanda luta para proteger seu território fragilizado pela morte de seu rei.
Em meio a tudo isso, Wakanda ainda terá que aprender a lidar com Atlantis e seu rei, Namor. Na trama, o Príncipe Submarino terá origem mexicana e seu reino será uma cidade asteca submersa. Além de trazer a representatividade latina para o MCU, essa escolha criativa ajuda a evitar as comparações com o Aquaman, da DC.
Pantera Negra 2 chega no dia 10 de novembro aos cinemas.