O catálogo de filmes de terror da Netflix é um prato cheio para os fãs e já apresentou sucessos como a trilogia Rua do Medo, Fuja, Eli, entre outros. Vez ou outra um título chama ainda mais atenção ao provocar reações mais intensas no público - esse é exatamente o caso de Marcas da Maldição, filme de terror taiwanês considerado um dos melhores dos últimos tempos. O longa lançado recentemente no streaming é só para os corajosos e tem quem tenha desistido de assistir logo de cara.
#Btag;blockquote class="twitter-tweet"#Etag;#Btag;p lang="pt" dir="ltr"#Etag;marcas da maldição, o filme q me fez parar de assistir nos 5 minutos pq fiquei com medo de continuar#Btag;/p#Etag;— 𝒎𝒂𝒍𝒂𝒏𝒅𝒓𝒊𝒏𝒉𝒂 (@drycaalimaa) #Btag;a href="https://twitter.com/drycaalimaa/status/1563132595688247298?ref_src=twsrc%5Etfw"#Etag;August 26, 2022#Btag;/a#Etag;#Btag;/blockquote#Etag; #Btag;script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"#Etag;#Btag;/script#Etag;
Qual é a história de Marcas da Maldição?
Seguindo a fórmula de outros grandes ícones do terror como A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal, Marcas da Maldição é “filmado” pelos próprios protagonistas e tem como personagem principal Li Ronan (Hsuan-yen Tsai), uma youtuber que, tentando produzir vídeos assustadores, vai à uma pequena vila chinesa e filma um ritual religioso.
O problema é que essa intervenção acaba libertando os poderes de uma entidade poderosa, que provoca uma devastação na vida de Ronan. Anos depois do acontecimento, a protagonista vive um novo terror e precisa proteger a filha de uma maldição que parece ter recaído sobre ela.
Quer tornar tudo ainda mais perturbador? Então aqui vai: a trama de Marcas da Maldição tem inspiração em fatos reais, segundo o diretor do filme Kevin Ko. “É moderadamente inspirado em uma história verdadeira de Taiwan, que envolve uma família de seguidores de uma seita. O respeito deles pela religião, especialmente tabus religiosos e religiões mais obscuras, dá um certo medo. Eu amo histórias de terror e ainda assim não me atrevia a tocar nesse assunto. Queria ampliar esse sentimento”, disse.
O que o público diz de Marcas da Maldição?
A história de terror contada por Kevin Ko deu certo. O longa fez sucesso em Taiwan e, nas redes sociais, os usuários brasileiros da Netflix foram bem enfáticos: Marcas da Maldição é aquele tipo de filme para tirar o sono. E a melhor parte é que as recomendações ficaram entre “assistam” e “não assistam porque é assustador”. Confira as melhores reações:
O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!