Parece que a DC terá o seu Kevin Feige em breve! Brincadeiras à parte, a Warner Bros tem sondado o produtor Dan Lin para ocupar o cargo de chefe da DC Films. Lin é um dos nomes mais cotados, uma vez que ele tem grande experiência na área: é produtor de franquias de filmes como It – A Coisa, Sherlock Holmes, as animações Lego e a live-action Aladdin, da Disney.
Segundo o site Deadline, Lin já tem familiaridade com a Warner Bros, uma vez que ele já fez parte do grupo de executivos do estúdio e ainda teve Alan Horn – atual consigliere de David Zaslav – como seu mentor. O produtor é o tipo ideal que o CEO da Warner Bros Discovery gostaria de ter para chefiar a DC.
Claro que outros nomes estão sendo analisados para esta grande posição dentro da empresa, mas, no momento, o mais importante é saber se Dan Lin está, de fato, interessado neste cargo. Atualmente, ele tem uma produtora em Rideback, e um acordo com ele implicaria em uma possível compra desta produtora pela Warner. Outro nome cogitado para o cargo foi de Todd Phillips, pois Zaslav tem grande consideração pelo cineasta. No entanto, o atual foco do diretor é desenvolver Joker: Folie à Deux, sequência de Coringa (2019), filme vencedor do Oscar de melhor ator (Joaquin Phoenix), com grande bilheteria no valor de US$1,07 bilhão. O longa tem estreia marcada para o dia 04 de outubro de 2024.
Dan Lin começou a carreira na Warner Bros sob o comando do ex-presidente de produção mundial, Lorenzo di Bonaventura. Lin chegou ao cargo de vice-presidente sênior de produção da empresa e deixou o estúdio em 2007, com o objetivo de lançar a sua própria produtora. Durante a sua estádia na Warner, Lin obteve títulos memoráveis em seu currículo, como Os Infiltrados (2006), que venceu o Oscar de melhor filme e melhor direção para Martin Scorsese; o longa Alexandre (2005), dirigido por Oliver Stone; e Scooby-Doo 2: Monstros à Solta (2004). Por enquanto, nenhuma oferta formal da Warner foi feita para Lin.