O universo de Invocação do Mal irá se expandir mais um pouco. A Freira 2 será dirigido por Michael Chaves (A Maldição da Chorona, Invocação do Mal 3) e trará Bonnie Aarons de volta como o demônio Valak. A continuação do terror lançado em 2018 chega aos cinemas no dia 08 de setembro de 2023.
Divulgado pelo site Blood Disgusting, A Freira 2 ganha a seguinte sinopse: “O filme será ambientado na França em 1956. Na trama, um padre é assassinado e um mal está se espalhando. A sequência do sucesso mundial A Freira acompanha a Irmã Irene enquanto ela, mais uma vez, fica a cara a cara com a força demoníaca Valak”. Responsável pelo roteiro de Maligno (2021), Akela Cooper irá escrever esta sequência.
A Freira foi ambientado na Romênia de 1952, com isso, a sequência iniciará quatro anos após os eventos do primeiro longa. A Irmã Irene foi interpretada por Taissa Farmiga, o que indica que ela irá retornar para o segundo filme. Em 2018, o longa arrecadou US$365 milhões de bilheteria no mundo todo, garantindo ao público o retorno de Valak aos cinemas.
No primeiro longa dirigido por Corin Hardy, após uma irmã cometer suicídio em um convento na Romênia, o Vaticano envia um padre atormentado e uma noviça para investigar o ocorrido. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano no local, confrontando-se com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento num campo de batalha espiritual.
No elenco estão Taissa Farmiga, Demian Bichir, Bonnie Aarons, Jonas Bloquet, Ingrid Bisu, Charlotte Hope, August Maturo e as participações especiais de Vera Farmiga e Patrick Wilson como Lorraine e Ed Warren.