Após as recentes declarações de Jason Momoa a respeito do seu personagem na trama, mais notícias de Velozes e Furiosos 10 começam a surgir, desta vez, envolvendo algumas polêmicas durante as gravações do longa-metragem.
De acordo com a Variety, a produção do filme vem causando perturbações junto à comunidade local. Frustrados com o barulho e as condições inseguras criadas pelas filmagens em Angelino Heights, Los Angeles, os residentes estariam planejando um grande protesto contra o longa. Segundo o artigo, também há uma latente indignação relacionada ao crescimento das corridas de ruas na cidade, supostamente, influenciadas pelo filme. Para se ter ideia, algumas pessoas ainda têm relacionado o aumento nos acidentes de carro e direção imprudente, às gravações.
“Se esta filmagem for permitida em Angelino Heights, ou qualquer parte das produções de Velozes e Furiosos 10 (Universal), faremos um grande protesto e convidaremos muitos repórteres e canais de notícia para nos filmar protestando durante todo o dia e noite. Faremos este protesto para honrar as 178 pessoas que foram mortas por corredores de rua em Los Angeles, e para envergonhar a Universal por seu descaso insensível com essa epidemia mortal de corridas de rua que seus filmes começaram e continuam a promover (...)”, dizia um trecho de um dos emails enviados pelos moradores da área.
Vale ressaltar que os relatos dos residentes mostram uma consequência pouco debatida a respeito dos sets de gravações, principalmente, quando falamos dos grandes blockbusters do gênero ação – responsáveis por elaboradas cenas de perseguição e notória destruição. Como podemos ver nas reclamações, muitas das vezes, a opção pelo uso de efeitos reais, no lugar da computação gráfica, acaba causando uma considerável perturbação sonora e visual à área em questão, incomodando uma parcela dos moradores.
Velozes & Furiosos: O erro da franquia de Vin Diesel que ninguém percebeuQUANDO ESTREARÁ VELOZES E FURIOSOS 10?
O próximo filme da franquia está programado para chegar aos cinemas brasileiros em 19 de maio de 2023. Recentemente, a produção foi abalada pela saída do diretor Justin Lin, que teria se desentendido com Vin Diesel por conta de seu comportamento problemático. Diretor de sucessos da Marvel (O Incrível Hulk), Louis Leterrier foi contratado como substituto para comandar o décimo capítulo. Além disso, o longa está programado para ser a conclusão da saga, sendo dividido em duas partes.
No mais recente episódio da franquia, Velozes & Furiosos 9, Dominic Toretto (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) viviam uma vida pacata ao lado de seu filho Brian, quando foram ameaçados pelo irmão desaparecido de Dom. Jakob (John Cena), um assassino habilidoso e excelente motorista, está trabalhando ao lado de Cipher (Charlize Theron), vilã de Velozes & Furiosos 8.
Velozes & Furiosos 10: Um retorno bem aguardado é confirmado no filme de Vin Diesel