Finalmente Adão Negro (Black Adam), o grande ‘projeto paixão’ de Dwayne Johnson – será lançado em outubro deste ano, mas sabia que o personagem poderia ter aparecido em Shazam! de 2019? O filme entrou em desenvolvimento em 2014, com um roteiro que incluía histórias de origem de ambos heróis. Como a dupla tem uma história compartilhada nos quadrinhos, parecia algo apropriado adaptar para o cinema, porém The Rock discordou.
“Quando o primeiro rascunho chegou até nós, era uma combinação de Adão Negro e Shazam: duas histórias de origem em um filme. Agora esse era o objetivo, então não foi uma surpresa. Mas quando eu li, eu sabia no meu íntimo: ‘Não podemos fazer este filme desta forma. Estaríamos fazendo um desserviço incrível para Adão’. Seria bom para Shazam ter duas tramas de origem convergindo em um longa, mas não para o meu personagem”, disse Johnson recentemente à Vanity Fair.
O ator revelou que chegou a ligar para os chefões da DC. “Eu fiz um telefonema. Eu disse: ‘Tenho que compartilhar meus pensamentos aqui e é impopular’. Porque todo mundo pensou: ‘Ei, que roteiro ótimo, vamos fazer este filme’. Eu disse: ‘Eu realmente acho que você deveria fazer Shazam e acho que devemos separar as histórias’”.
A Warner Bros acabou concordando com os pontos levantados por Johnson, não é à toa que o filme está aí prestes a chegar nos cinemas. O ator prometeu que Adão Negro mudará para sempre o universo da DC nas telonas. Na trama, quase 5.000 anos após ter sido agraciado com os poderes onipotentes dos deuses antigos – e aprisionado logo depois – Adão Negro é libertado de sua tumba terrena, pronto para levar ao mundo moderno sua forma singular de justiça.
No elenco estão Johnson no papel principal, Aldis Hodge (City on a Hill) como Gavião Negro; Noah Centineo (Para Todos os Garotos que Já Amei) no papel de Esmaga-Átomo; Sarah Shahi (Sex/Life) como Adrianna; Marwan Kenzari (Assassinato no Expresso do Oriente) no papel de Ishmael; Quintessa Swindell (Viajantes – Instinto e Desejo) como Ciclone; Bodhi Sabongui (Um Milhão de Coisas) no papel de Amon; e Pierce Brosnan (Mamma Mia!) como Senhor Destino.
Adão Negro é dirigido por Jaume Collet-Serra e roteirizado por Adam Sztykiel e Rory Haines e Sohrab Noshirvani, autores também do argumento para o cinema, baseado nos personagens da DC. O longa estreia dia 20 de outubro nos cinemas.