A Fera é o novo lançamento de Idris Elba nos cinemas — e já tem crítica do AdoroCinema no site. O filme é dirigido por Baltasar Kormákur, também responsável por outras tramas de sobrevivência como Vidas à Deriva e Evereste, e estrelado por Leah Jeffries (nova Annabeth da série Percy Jackson), Sharlto Copley e Iyana Halley.
Em A Fera, acompanhamos o médico Nate Samuels, em uma viagem para a África do Sul com as duas filhas adolescentes, Norah e Mare. Além de visitar um país importante na história da família, o objetivo também é se conectar com a falecida esposa em seu local de origem e resgatar os laços afetados com as jovens garotas.
A viagem dos sonhos se torna um dos maiores pesadelos para a família enlutada quando um leão feroz ataca a todos no vilarejo e no safári após uma expedição de caça ilegal. Sem ninguém para socorrê-los, Nate precisa lutar com as poucas armas que tem e salvar a vida de suas filhas.
Com uma história tão envolvente, os espectadores podem estar se perguntando se há chances de ter uma continuação e como poderia ser. Para responder a essa pergunta, o AdoroCinema entrevistou o elenco principal e, até o momento, não há nenhuma sequência confirmada. Porém, Leah Jeffries já sabe como poderia ser um possível segundo filme:
Eu sinto que se fizermos uma sequência, que eu adoraria, talvez seja com um animal diferente. Porque fizemos leão. Talvez um elefante enlouqueça ou algo assim e tente nos pegar. Não sei. Mas eu sinto que devemos fazer uma sequência legal. De alguma maneira, de alguma forma.
Leah Jeffries e Iyana Halley interpretaram as irmãs Norah e Mare no filme, filhas de Nate Samuels, personagem de Idris Elba. A dupla trabalhou como se fossem realmente irmãs, dentro e fora do set, reforçando a cumplicidade que vimos nas telonas.
"Entre Leah e eu, nós tínhamos um verdadeiro vínculo fraternal fora do set que nos ajudou a traduzir essas personagens na tela. E eu me senti muito protetora de Leah. Então Mare se sentiu muito protetora de Norah. E elas estão lidando com a dor, acabaram de perder a mãe, então sinto que Mare tinha que se tornar, por assim dizer, um tipo de figura maternal”, concluiu Iyana Halley.
Além dos momentos tensos em família, as cenas intensas com o leão causaram arrepio aos espectadores. No entanto, as atrizes não estavam lidando com um animal silvestre de verdade no set e, por isso, tiveram que usar a imaginação:
Foi engraçado no começo porque era um cara de terno cinza com uma alça enorme que tinha uma luz impressa em 3D em seu rosto e ele estava tentando atacar pelas portas do carro. Eu tinha que agir com medo como se tivéssemos que atuar para assustar essas pessoas.
“Nós gritávamos e ficávamos, tipo: “Por favor, não morra”, quando, na verdade, era apenas um cara que está apenas fazendo barulhos de leão. Foi engraçado, mas você tinha que colocar sua imaginação nisso", revelou Leah.