O anúncio de cancelamento de Batgirl foi feito no dia 2 de agosto, mas continua repercutindo muito. Em resposta a um artigo do Indie Wire, um ator que supostamente participou do longa em um papel pequeno, se manifestou de forma anônima sobre o assunto, não poupando a frustração e nem o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav.
“Eu senti um considerável conforto (e tristeza sincera) lendo seu excelente artigo e a inspeção de todo esse pesadelo. Os vários streamings e suas garantias vagas parecem qualquer coisa, menos seguras. Eu estou muito ofendido pelo o que aconteceu e me sinto terrível pelos diretores e Leslie Grace, que foram incríveis de se trabalhar com, assim como todos os técnicos. Foi um desafio recompensador fazer esse filme durante [a pandemia do] Covid e durante o tempo frio de Glasgow. Nada disso importa para um imbecil como [David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery]. A covardia dele é de tirar o fôlego. Estou feliz de participar e desejo o melhor para os envolvidos – exceto os executivos da Warner Bros. Mas todos eles são substituídos mais cedo que tarde.”, contém no relato anônimo.
Batgirl: Filme cancelado da DC teria sido rejeitado pelos espectadores durante a exibição teste: “Parecia um piloto de uma série de TV”O cancelamento de um filme protagonizado por uma mulher latina repercutiu muito também entre os diretores da indústria cinematográfica, como Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, e a atriz que interpretaria a Batgirl, Leslie Grace, que se manifestou nas redes sociais logo após o ocorrido. “Eu me sinto abençoada por ter trabalhado com os melhores e formado relações para a vida inteira neste processo. A todos os fãs de Batgirl, obrigada pelo carinho pela confiança que estão me permitindo vestir a capa e me tornar minha própria heroína”, comentou.
Porém, em um artigo à Variety, os chefes da Warner estariam desde a semana passada, cogitando “consertar” as coisas com Grace para trazê-la em projetos futuros da DC como Batgirl. Conhecida por seu papel no filme Em Um Bairro de Nova York, a atriz ainda não se manifestou sobre o assunto.