Os lançamentos da Marvel já foram alvo de comentários pela maior parte dos produtores e diretores da indústria, e recentemente, foi a vez de Damon Lindelof, roteirista e produtor, de comentar sobre o MCU. Durante o podcast Into It da Vulture, o showrunner de Lost e Watchmen revelou assistir a todos os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, mas que está começando a achar que são muitas estreias de uma vez.
Lindelof falou sobre a crença de que o grande número de filmes da Marvel funciona contra a marca, já que impede com que o lançamento seja especial. “Sempre vai ser difícil porque uma vez que você tem a atenção de alguém, você quer mantê-la. E então a ideia de deixá-lo ir e não saber se você vai recuperá-lo é meio que antitético à maneira como estamos conectados”, comentou o showrunner sobre encerrar as histórias.
Tudo que os fãs da Marvel precisam para assistir as estreias de I Am Groot e Mulher-HulkCom Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Thor: Amor e Trovão, a chegada de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre em novembro e as séries disponíveis no Disney+ como Mulher-Hulk, as produções da Marvel não vão diminuir, já que durante a San Diego Comic Con, o presidente Kevin Feige revelou as Fases 5 e 6 do estúdio. Lindelof continuou dizendo que acompanha os filmes do MCU:
“É uma indústria. E se você faz alguns ótimos filmes da Marvel, o instinto é: 'Precisamos fazer mais filmes da Marvel, e precisamos expandir isso.' E eu tenho esse tipo de sentimento interior tipo, 'Uau, eu gostaria que eles fizessem menos porque isso tornaria cada um que saiu um pouco mais especial. Mas eu assisto todos eles.", concluiu. Além de Mulher-Hulk que estreia no dia 18 de agosto, ainda teremos o Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia, que não tem ainda data confirmada de lançamento confirmada mas estreia em dezembro.