Quando se soube que Ron Howard se juntaria a Viggo Mortensen e Colin Farrell para contar no melhor estilo hollywoodiano a história do resgate de doze crianças e seu treinador de futebol de uma caverna na Tailândia, houve muitas especulações sobre uma enxurrada de vitórias na temporada de premiações. Afinal, graças a longas como Apollo 13 - Do Desastre ao Triunfo ou Rush - No Limite da Emoção, Howard é especialista em dramas baseados em fatos reais.
Então circulou a notícia de que seu projeto intitulado Treze Vidas - O Resgate não só havia se saído bem em exibições de teste, como também estabelecido um recorde: teve o melhor resultado já alcançado nessa fase por uma produção da MGM. Quanto ao lançamento oficial, foi adiado para novembro de 2022 justamente para ficar mais perto do Oscar.
Mas, desde o último dia 5, Treze Vidas pode ser visto alguns meses antes no catálogo do Amazon Prime Video ao invés de no cinema. Isso não tem a ver apenas com o fato de o selo "obra-prima" ter sido atribuído um pouco prematuramente.
20 filmes baseados em histórias reais que parecem mentiraNa verdade, a MGM foi comprada pela Amazon, como uma oportunidade de impulsionar seu próprio serviço de streaming. Portanto, lá você pode ver todas as produções cinematográficas do estúdio do leão – como Samaritano, filme estrelado por Sylvester Stallone que chega à plataforma no dia 26 de agosto. 7
Somente nos EUA houve projeções antecipadas para cumprir os regulamentos do Oscar e manter as chances de ganhar a cobiçada estatueta dourada.
O QUE ACONTECE EM TREZE VIDAS?
Em Thirteen Lives (no original), Ron Howard conta a verdadeira história por trás das fotos que dominaram as manchetes em meados de 2018. Para resgatar o time de futebol tailandês que ficou preso durante uma tempestade, uma força-tarefa composta pelos mergulhadores mais habilidosos e experientes do mundo trabalha em conjunto com as autoridades locais e voluntários. Com poucas chances e o planeta inteiro assistindo, o grupo embarca no maior desafio de suas vidas.
O elenco ainda inclui Joel Edgerton, Tom Bateman e Josh Helman. O roteiro é assinado por William Nicholson.