No próximo domingo, 14 de agosto, comemora-se o Dia dos Pais em todo o Brasil. Em uníssono com a data, Papai é Pop chega aos cinemas alguns dias antes com uma jornada emocionante sobre o surgimento de uma família após o nascimento de uma criança.
Estrelado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, a coprodução da Galeria Distribuidora, Pródigo Filmes e Grupo Telefilms foi conduzida por Caito Ortiz, cineasta conhecido por dirigir alguns episódios de Coisa Mais Linda e também pelo longa O Roubo da Taça. Ele ainda tem créditos como produtor executivo em O Farol, longa de Robert Eggers, e Cidade Invisível, série da Netflix.
Medida Provisória: Distopia ou filme de época? Lázaro Ramos reforça tom político do longa (Entrevista Exclusiva)Há algumas semanas, o AdoroCinema esteve na coletiva de imprensa do longa-metragem, com direito a entrevistas com o elenco, diretor e autor do livro em que o projeto se baseia, Marcos Piangers.
Na trama, Tom (Ramos) e Elisa (Oliveira) veem sua rotina se transformar com o nascimento de Laura (Malu Aloise). A adaptação de Tom à nova vida interfere no vínculo do casal, além de mexer com a relação de Tom com sua mãe, Gladys (Elisa Lucinda), que o criou sozinha. Tom precisa ressignificar tudo que aprendeu até então e entender a importância de uma paternidade ativa.
Durante a entrevista, o diretor de Medida Provisória revelou que trouxe algumas questões pessoais para o roteiro. Com direito a diversas cenas improvisadas com as crianças, para expressar a espontaneidade dos jovens atores, o ator explicou ao AdoroCinema como aprimorou seu personagem no primeiro projeto após o início da pandemia.
“Tem uma questão que é conversar com criança pequena, quando a criança não fala. É uma coisa que eu tinha timidez de fazer e essa prática gerou hoje em dia a relação que eu tenho com meus filhos, que é de conversar até hoje”, explica o artista ao relembrar de algumas sequências em que Tom aparece interagindo com a bebê Laura. “ A gente se acessa com muita facilidade. No filme, na hora que estava fazendo essa cena, entendi que já tinha experimentado aquilo. Foi muito lindo ver a reação das crianças”, completa.
Medida Provisória: "Fui salvo pela educação", reflete Lázaro Ramos sobre momento catártico do filme com Emicida (Entrevista Exclusiva)“Muitas das cenas de relação com elas e com eles é de improviso, e aí a gente ia se contaminando por isso”, continua Lázaro. “E outra coisa que o filme traz é a percepção de que tem um desafio mesmo em ser pai, em ser mãe, mas tem uma leveza que pode acompanhar a gente. Ao fazer esse filme, que é tão afetuoso, trouxe isso para a minha vida, inclusive, porque eu sou um pai meio tenso. Então, o filme me deixou um pouquinho mais leve.”
Papai é Pop estreia nos cinemas de todo o Brasil amanhã, 11 de agosto.