Uma das maiores estrelas da cultura pop que despontou no final da década de 1970, Olivia Newton-John morreu na manhã desta segunda-feira (8). A notícia foi publicada nas redes sociais oficiais dela pelo marido, John Easterling, mas a causa da morte não foi confirmada. Sabe-se que Olivia foi diagnosticada com câncer de mama há anos atrás e a atriz já havia compartilhado publicamente suas experiências na luta contra a doença.
Pelo Instagram, o marido explica que a estrela de Grease - Nos Tempos da Brilhantina morreu “em seu rancho na Califórnia na manhã de hoje, cercada pela família e pelos amigos”. “Pedimos que todos, por favor, respeitem a privacidade da família durante este período tão difícil”, diz o comunicado. A publicação ressalta ainda a trajetória marcante de Olivia Newton-John, falando sobre a dedicação da atriz à pesquisa e apoio a pessoas com câncer.
“Olivia tem sido um símbolo de triunfo e esperança por mais de 30 anos, compartilhando sua jornada com o câncer de mama. Sua inspiração de cura e pioneirismo no tratamento com plantas medicinais continuam com a Olivia Newton-John Foundation Fund, dedicada à pesquisa de plantas medicinais e câncer. Em vez de flores, a família pede que quaisquer doações feitas sejam feitas em memória dela para a Olivia Newton-John Foundation Fund”, pontua o texto.
Por fim, o comunicado oficial cita os familiares da atriz. Além do marido, Olivia deixa sua única filha, Chloe Lattanzi, irmãos e sobrinhos. Veja o comunicado na íntegra:
Carreira de Olivia Newton-John
Além do inesquecível papel de Sandy no musical protagonizado ao lado de John Travolta em 1978, Olivia Newton-John também foi estrela de Xanadu e coleciona sucessos musicais. O grande destaque é, sem dúvida, Physical, canção lançada em 1981 que esteve perto de quebrar recordes estabelecidos por Elvis Presley. A música de Olivia se tornou um fenômeno nas rádios e permaneceu por meses nos topos da paradas.
Além disso, a atriz marcou época também com a trilha sonora de Grease - Nos Tempos da Brilhantina, uma das mais vendidas até hoje. As canções "Hopelessly Devoted To You", "You're The One That I Want" e "Summer Nights", as duas últimas em parceria com John Travolta, estiveram entre as mais tocadas na época.
Entre 1971 e 2014, Olivia Newton-John lançou mais 20 álbuns de estúdio, que lhe renderam três troféus no Grammy Awards e um Daytime Emmy.
John Travolta homenageia Olivia-Newton John
Pelo Instagram, John Travolta, também inesquecível como Danny em Nos Tempos da Brilhantina, homenageou a amiga. “Minha querida Olivia, você tornou nossas vidas muito melhores. Seu impacto foi incrível. Eu te amo muito. Nos veremos e ficaremos todos juntos de novo. Seu, desde o momento em que te vi e para sempre. Seu Danny, seu John”, escreveu. Veja a postagem: