Principal rosto da franquia de Harry Potter por uma década, Daniel Radcliffe com certeza está na memória de muitos fãs. Mas, às vezes, ele mesmo pode esquecer da importância que tem para as pessoas. Atualmente morando em Nova Iorque, onde há uma grande loja dedicada à saga do bruxo, o ator se vê lá dentro e percebe que precisa ser rápido para não causar um tumulto.
“Eles acabaram de abrir uma loja enorme de Harry Potter em Nova Iorque, e eu passo por lá e de repente chego e fico: ‘Ai não, estou aqui, tenho que sair daqui muito rápido, tenho que correr antes que alguém me veja”, contou o ator em um bate-papo no Kelly Clarkson Show, programa de entretenimento da artista vencedora do American Idol.
Na conversa, ele também falou sobre o reencontro que teve com os colegas de elenco em Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts, lançado no início de 2022. “Eu não sabia como iria me sentir estando de volta [com o elenco], e realmente foi incrível, encantador ver todo mundo de novo, pessoas com quem você teve conversas de infância, e agora volta a conversar como adultos. Acabou sendo bem especial”, disse Radcliffe.
Harry Potter: Rupert Grint afirma que voltaria a interpretar Rony Weasley, mas tem uma condição para issoCom o fim da saga em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, o britânico se mostrou um ator bastante versátil fora da franquia. Radcliffe esteve na comédia romântica Será Que? (2013) e no filme de terror Victor Frankenstein (2015), além de ter feito, mais recentemente, Cidade Perdida (2022) e Fuga de Pretória (2020).
Em entrevista à revista Empire, o ator revelou que seus xarás Dan Kwan e Daniel Scheinert (os Daniels) o convidaram para estar no filme Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, mas que teve que recusar o papel. Vale lembrar que Radcliffe já trabalhou com os diretores em Um Cadáver para Sobreviver (2016).