Uma das séries mais aguardadas de 2022, Sandman está próximo de fazer sua estreia. Programado para chegar amanhã (5) ao catálogo da Netflix, o show adapta um dos quadrinhos de maior sucesso da DC Comics/Vertigo, entregando uma trama que conta a história Morpheus (Tom Sturridge), a entidade responsável por controlar o mundo dos sonhos.
Desde o anúncio de seu elenco, uma das grandes questões a respeito da produção tem sido: “Por qual motivo John Constantine, personagem marcante nas HQs de Sandman, não está presente também na série?”. Como já divulgado, Johanna Constantine será a responsável por substituir o britânico trapaceiro nas telas da TV, gerando confusão entre os fãs da obra.
De acordo com as palavras de Neil Gaiman, criador dos quadrinhos, em sua conta do Twitter, "a situação dos direitos de John certamente está limitada neste momento", o que significa que há outros projetos com Constantine em desenvolvimento, impedindo-o de fazer parte de Sandman. Para quem não sabe, a HBO Max tem trabalhado em uma série reboot do personagem, além de parte dos direitos dele também estarem atrelados à CW por conta da cancelada Legends of Tomorrow, onde o figurão é vivido por Matt Ryan. Notícias ainda dão conta de que a Warner tem planos para um longa-metragem da Liga da Justiça Sombria, onde mais uma vez ele está envolvido.
No lugar de John, a Netflix resolveu apostar em uma figura criada pelo próprio Gaiman, já existente no universo dos quadrinhos de Sandman: Johanna Constantine; uma personalidade tão oculta e trapaceira quanto o primeiro.
Sandman: Quem interpreta Sonho na série da Netflix? Conheça Tom SturridgeE QUEM É JOHANNA CONSTANTINE?
Nos quadrinhos, Johanna é uma ancestral de John nascida no século XVIII, aparecida primeiramente no arco de Sandman, A Casa de Bonecas. Filha de Lorde e Lady Constantine, tornou-se órfã ainda jovem por conta de seus pais terem sido enforcados por traição. Após ser despojada do título de aristocrata, Johanna foi forçada a viver na pobreza, lutando da maneira que podia para ascender na vida. Durante a fase adulta, passou a prestar serviços para a realeza, fazendo uso das artes mágicas ligadas ao oculto e empregando seu ardiloso intelecto para enganar, manipular e sair sempre por cima nas negociações – assim como seu já conhecido descendente.
Interpretada por Jenna Coleman, vale ressaltar que existirão duas versões da personagem na série, uma baseada nas HQs, originalmente nascida em séculos anteriores, e uma variante moderna, ainda viva nos dias de hoje.
Sandman: Que horas estreia a nova série na Netflix?O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!