Durante uma participação no podcast Happy Sad Confused, o ator Taron Egerton disse ao apresentador Josh Horowitz que ele era um dos cotados para interpretar Han Solo em Han Solo: Uma História Star Wars, mas ele decidiu se retirar da disputa. “Vou ser honesto, eu peguei na Millenium Falcon. Eu estive com o Chewie. Eu vesti o traje completo. Eu senti que cheguei lá, fiz isso, eu vivi isso”, comenta.
No entanto, a estrela de Rocketman, aos 32 anos, ouviu o seu instinto que lhe disse que entrar no lugar de Harrison Ford não era o momento certo para ele. Ao ouvir sua intuição, Egerton deu um passo para trás durante a rodada de audições para o filme.
“Parecia para mim que eu não sentia...Como você sabe quando mencionamos anteriormente, aquela coisa quando eu li o roteiro de Kingsman e fiquei “eu tenho que fazer parte disso”. Mas para Han Solo, eu não senti a mesma coisa”, conta o ator.
Egerton também disse que, neste momento, se sentia disposto e confortável em falar sobre sua breve passagem pelo universo Star Wars, pois ele acreditava que já havia passado tempo suficiente. “Agora que o tempo passou, sinto que posso dizer isso. Espero que ninguém se sinta aborrecido por ter contado este relato”, disse.
No fim das contas, o papel principal de Han Solo: Uma História Star Wars ficou para o ator Aldren Ehrenreich. A trama como o protagonista conheceu Chewbacca e Lando e se tornou dono da lendária Millennium Falcon. A história se passa antes dos eventos retratados em Star Wars: Uma Nova Esperança.
No elenco estão Alden Ehrenreich, Emilia Clarke, Donald Glover, Woody Harrelson, Paul Bettany, Thandie Newton, Phoebe Waller-Bridge e Jon Favreau. Durante o desenvolvimento, o longa passou por controvérsias e mudanças, como a demissão de Phil Lord e Christopher Miller que, anteriormente, estavam confirmados como diretores. Por conta deste contratempo, a Lucasfilm contratou o cineasta Ron Howard para assumir o comando do filme.