O ator Kevin Bacon expressou recentemente seu desejo de voltar às telonas interpretando seu mutante de X-Men: Primeira Classe (2011), o vilão Sebastian Shaw, só que dessa vez no Universo Cinematográfico da Marvel. Desenvolvido pela 20th Century Fox, o filme foi um sucesso enorme, arrecadando mais de US$ 350 milhões em bilheteria, gerando mais três filmes adicionais.
Ao lado do elenco James McAvoy (Professor X), Jennifer Lawrence (Raven/Mística) e Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/Magneto), o papel de Bacon foi fundamental para manifestar os poderes de Erik através de experimentos. Em conversa com o site Inverse, o ator demonstrou seu interesse em reprisar o papel, desta vez no MCU, e revela que há uma oportunidade disso acontecer com o multiverso. “Eu estava em um lado do Universo Marvel. Ainda tenho a oportunidade de entrar no outro lado? É um multiverso, certo? Eu amo essas coisas”, comentou Bacon.
Marvel: Kevin Feige revela qual "ator vai carregar a Saga do Multiverso nas costas"Ainda sobre seu personagem, o ator entende que mesmo com a morte de Shaw no final de X-Men: Primeira Classe, há possibilidade de explorar outras versões, como foi visto em Homem Aranha: Sem Volta Para Casa, que incluiu personagens de outros estúdios com as versões aranhas com Tobey Maguire e Andrew Garfield, e outros personagens “mortos” no universo como Doutor Octopus (Alfred Molina), Duende Verde (Willem Dafoe) e Electro (Jamie Foxx).
E por falar em X-Men no MCU, o líder telepático dos X-Men foi introduzido no novo filme do Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, trazendo Patrick Stewart de volta ao papel, após interpretá-lo nos principais filmes da franquia, incluindo o longa X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (2014) colocando McAvoy e Stewart entre passado e futuro. Apesar da versão de Stewart não ser a mesma versão da Fox, foi introduzido corretamente, provando que é possível Shaw ter o mesmo rumo, mesmo que nada seja confirmado pelo estúdio.