Em 2022, a cerimônia do Oscar não apenas premiou os grandes destaques do cinema, como também foi palco de um dos acontecimentos mais midiáticos do ano: Will Smith, vencedor do troféu de Melhor Ator subiu ao palco e deu um tapa em Chris Rock, um dos apresentadores do evento. O incidente repercutiu entre público, outras celebridades e até entre a própria Academia, que se pronunciou oficialmente. Agora, o astro de King Richard: Criando Campeãs veio a público responder algumas questões levantadas na época.
Em vídeo publicado no YouTube, Will Smith conta que não conseguiu conversar com Chris Rock após o ocorrido e por que não se desculpou imediatamente, ao receber seu troféu no Oscar. “Àquela altura eu estava confuso. Foi tudo confuso. Entrei em contato com Chris e a mensagem que recebi de volta foi a de que ele não está pronto para falar. Quando ele estiver, vai entrar em contato. Então, Chris, peço desculpas a você. Meu comportamento foi inaceitável e estarei aqui quando você estiver pronto para conversar”, disse.
![](https://br.web.img3.acsta.net/r_1280_720/newsv7/22/07/29/17/16/0952625.jpg)
Na sequência, o ator se desculpou diretamente com a mãe e o irmão de Chris Rock, de quem era amigo. “Quero pedir desculpas à mãe de Chris. Vi uma entrevista que ela deu e essa foi uma das coisas que não passaram pela minha cabeça no momento. Eu não estava pensando, mas muitas pessoas foram machucadas naquele momento. Então, quero pedir desculpas à família de Chris. Especialmente a Tony Rock… Tínhamos uma ótima relação e isso, provavelmente, nunca poderá ser recuperado”, continuou.
A atitude contra Chris Rock aconteceu após um comentário do humorista sobre Jada Pinkett Smith, esposa de Will, quando o comediante fez uma “piada” sobre a atriz estar careca. No vídeo, o ator garantiu que Jada não teve nada a ver com a agressão. “Fiz uma escolha por conta própria, a partir das minhas próprias experiências e do meu histórico com Chris. Quero me desculpar com minha família por ter nos colocado nessa situação”, explicou.
![](https://br.web.img3.acsta.net/r_1280_720/newsv7/22/07/29/17/16/0965105.jpg)
Por fim, Will Smith, que renunciou à sua vaga na Academia do Oscar, afirmou que passou os últimos meses refletindo sobre o assunto, garantiu que não tem nenhuma justificativa para qualquer tipo de violência e se desculpou com os colegas artistas e com o público:
Decepcionar as pessoas é um grande trauma meu e me machuca ver que não correspondi à imagem que todos têm de mim. Estou profundamente arrependido, mas tentando não ter vergonha de mim mesmo, certo? Sou humano. Cometi um erro e estou tentando não me ver como um pedaço de m***** (...) Prometo que estou comprometido a trazer luz, amor e alegria para o mundo. Se vocês esperarem, prometo que poderemos ser amigos de novo
Assista ao vídeo na íntegra:
![King Richard: Criando Campeãs](https://br.web.img2.acsta.net/c_310_420/pictures/21/10/28/21/51/2295958.jpg)
O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!