Trabalhar com os amigos pode ser uma delícia, mas também pode dificultar algumas coisas. Foi o caso de Fábio Porchat no filme O Palestrante, em que contracena com Dani Calabresa. Segundo ele, a gravação de uma cena de sexo entre os dois foi desafiadora. “Talvez tenha sido a coisa mais difícil do filme”, disse o ator e apresentador ao programa Estúdio CBN.
O filme conta a história de Guilherme (Fábio Porchat), um contador que é demitido e abandonado pela noiva. Ao viajar para o Rio de Janeiro para resolver suas pendências, ele é confundido com um famoso palestrante motivacional, Marcelo, contratado para animar os funcionários da empresa de Denise (Dani Calabresa).
Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola: Entenda polêmica envolvendo filme de 2017 com Fábio Porchat e Danilo Gentili“A gente ria, porque é uma coisa impensável”, declarou Porchat que, além de ser o protagonista da comédia, idealizou e roteirizou o projeto. Além de Dani Calabresa, estão no elenco Miá Mello, Otávio Muller e Maria Clara Gueiros, também amigos de Porchat.
Gravado em 2018, O Palestrante chega só agora aos cinemas. Um bom momento para se lançar a comédia, segundo Porchat. “É um filme que não tem nada de política, nada de polêmica. É uma comédia romântica bonitinha, fofa, com piadas para as pessoas rirem”, disse.
O filme ainda tem Letícia Lima, Maria Clara Gueiros e Antonio Tabet no elenco.