A última Tela Quente do mês apresentará uma narrativa de ação de tirar o fôlego. Após a exibição de Pantanal, o longa Terremoto ganhará espaço na grade da Rede Globo nesta segunda-feira (25).
Em 1904, quando um terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter sacudiu Oslo. Seu epicentro foi no "Oslo Graben", uma fenda que atravessa diretamente a cidade. Desde então, segundo geólogos, a população da capital norueguesa pode esperar futuros terremotos nessa área. Agora, existem sinais que indicam que essa catástrofe está próxima.
Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 25/07 a 29/07Na direção está John Andreas Andersen, de Aventura dos Sete Mares e Okkupert.
Aclamado pela crítica
O longa recebeu 85% de aprovação no Rotten Tomatoes, agregador de críticas, com 40 avaliações. Em linhas gerais, o filme é descrito como "um thriller de ação satisfatoriamente inteligente", que "oferece muita tensão de roer as unhas sem sacrificar o desenvolvimento dos personagens ou o bom senso''.
A Onda
Na equipe do projeto, Harald Rosenløw-Eeg e John Kåre Raake assumiram o roteiro da película. A dupla é responsável por escrever A Onda, de 2015, em que a passagem pela montanha sobre o belo e estreito fiorde norueguês de Geiranger rui e cria um violento tsunami de 85m de altura.