Foi anunciado hoje (25) pelo site Deadline que o ator norte-americano Paul Sorvino faleceu aos 83 anos de causas naturais, após problemas de saúde. Conhecido pelo seu personagem nos anos 1990, o gângster Paulie Cícero no longa Os Bons Companheiros de Martin Scorsese, o artista também fez longas-metragens como Nixon ao lado de Anthony Hopkins, e o personagem Lorde Capuleto em Romeu e Julieta, estrelado por Leonardo DiCaprio.
O anúncio foi feito pela esposa Dee Dee Benkie através de seu publicitário. “Nossos corações estão partidos, nunca haverá outro Paul Sorvino. Ele foi o amor da minha vida e um dos maiores artistas a agraciarem as telas e os palcos.”, comentou. A carreira do ator foi renomada, dando a Sorvino também participações em produções como Tudo por Dinheiro, Rocketeer e a série Law and Order, interpretando o policial Phil Cerretta. Fora das telas, o ator também era conhecido nas peças da Broadway.
Paul Sorvino nasceu em 13 de abril de 1939 e era pai da atriz Mira Sorvino, conhecida por seus papéis em À Primeira Vista, filme do diretor Irwin Winkler e a série de TV Modern Family, sitcom com 11 temporadas. Ele deixa também os filhos Amanda e Michael e mais cinco netos.