A New Line Cinema anunciou a contratação de Simon McQuoid para dirigir a sequência de Mortal Kombat após o cineasta dirigir o primeiro longa, lançado em 2021.
Segundo o site Variety, McQuoid vai dirigir o novo filme adaptado dos videogames de luta a partir do roteiro escrito por Jeremy Slater. Este será o quarto filme geral da franquia Mortal Kombat após o original de 1995 e sua sequência Mortal Kombat: Aniquilação de 1997. Ainda não há mais detalhes sobre esta sequência.
Mortal Kombat de 2021 foi um reboot da franquia de filmes, com foco em Cole Young (Lewis Tan), um personagem original da franquia. Um lutador de artes marciais mistas fracassado, de repente, Young é caçado pelo assassino Sub-Zero (Joe Taslim) e acaba arrastado para o mundo de Mortal Kombat, uma série de torneios entre campeões de Earthrealm e o caótico Outworld.
O filme não apresentou um torneio oficial de Mortal Kombat, mas terminou com uma provocação para uma sequência. Além de Sub-Zero, os personagens dos videogames que foram apresentados incluíram Sonya Blade (Jessica McNamee), Kano (Josh Lawson), Jax Briggs (Mehcad Brooks), Liu Kang (Ludi Lin), Kung Lao (Max Huang), Raiden (Tadanobu Asano), Shang Tsung (Chin Han) e Scorpion (Hiroyuki Sanada).
O filme estreou durante a pandemia, com lançamento simultâneo nos cinemas e na HBO Max. O filme obteve sucesso modesto, abrindo em primeiro lugar nas bilheterias e arrecadando US$ 84 milhões de dólares em todo o mundo, enquanto o orçamento foi de US$ 55 milhões de dólares.
Mortal Kombat foi produzido por James Wan, Todd Garner, Simon McQuoid e E. Bennett Walsh. O roteiro foi escrito por Greg Russo e Dave Callaham, a partir de uma história de Russo e Oren Uziel. Richard Brener, Dave Neustadter, Victoria Palmeri, Michael Clear, Jeremy Stein e Larry Kasanoff serviram como produtores executivos, com a New Line Cinema servindo como estúdio.