Um dos maiores ídolos da música de todos os tempos, Elvis Presley ganhou nova cinebiografia, Elvis, assinada por Baz Luhrmann (Moulin Rouge), com a ex-estrela teen Austin Butler no papel do Rei do Rock. O longa relembra momentos importantes da vida do cantor: além do conturbado relacionamento com o empresário Tom Parker, vemos também o casamento com Priscilla, que terminou em 1973. E quem explicou as verdadeiras razões para este divórcio foi o pai de Elvis, Vernon.
Priscilla Presley é a mãe da única filha de Elvis, Lisa Marie, e o casal se conheceu quando Priscilla tinha apenas 14 anos de idade. O casamento entre os dois durou seis anos e terminou quatro anos antes da morte do cantor. Apesar de serem apaixonados um pelo outro, Priscilla e Elvis tiveram um relacionamento difícil que, segundo Vernon, acabou por um motivo simples: o astro não queria se casar.
“Acredito que o casamento tenha falido simplesmente porque, depois do casamento, ele percebeu que não queria realmente ser um homem casado. Enquanto ele estava trabalhando, não era prático para Priscilla acompanhá-lo o tempo todo, especialmente após o nascimento de Lisa”, afirmou Vernon Presley à revista Good Housekeeping em 1978 (via Express).
O pai de Elvis, que tem um memorial dedicado a ele na mansão onde o cantor morava e que está aberta à visitação, afirmou que a carreira meteórica e os inúmeros compromissos acabam distanciando o casal - período que é retratado no novo filme, em que Priscilla é interpretada pela atriz de The Society, Olivia Dejonge. “Essas separações colocaram uma tensão sobre o casamento deles”, disse.
Como está a esposa de Elvis: Veja Priscilla Presley hoje
Em entrevista à revista People, Priscilla também falou sobre as dificuldades de ser casada com uma estrela do rock. “As mulheres orbitavam em volta então, então eu ficava nervosa quando ele tinha que ir sozinho para os lugares. Eu ia com ele até para escovar os dentes! Sempre ficava de olho porque o mundo inteiro estava atrás dele”, disse em entrevista à revista People.
Alguns anos após a morte de Elvis, Priscilla deu início a uma carreira de atriz e esteve em produções famosas, como Dallas e Corra Que a Polícia Vem aí. Apesar da separação, a atriz continuou bastante envolvida com a memória de Elvis: hoje, ela é empresária, continua cuidando dos negócios relacionados ao cantor, incluindo a administração da antiga mansão.
O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!