Dirigida por Baz Luhrmann, a cinebiografia de Elvis chega aos cinemas do Brasil nesta quinta-feira, 14 de julho. A história estrelada por Austin Butler, Tom Hanks e Olivia DeJonge retrata o início, a ascensão e a queda do chamado Rei do Rock and Roll. Mas quanto tempo levou o ex de Vanessa Hudgens para se tornar Elvis Presley?
O longa-metragem de quase 3h lança uma luz intimista sobre o cantor da pequena cidade americana de Tupelo, Mississippi, mostrando mais detalhes da influência afro-americana que existia em sua música e estilo, o momento em que conheceu Priscilla Beaulieu-Presley e, sobretudo, o turbulento convívio com seu empresário, Coronel Tom Parker.
Porém, para interpretar o dono do hit “My Way”, Butler teve que passar bastante tempo se preparando – o que inclui desde aulas de canto e atuação a treinamento de karatê. “Fiquei mais de dois anos da minha vida obcecado pelo papel. Todos os dias procurava preencher a curiosidade que tinha sobre ele”, revelou o astro na coletiva de imprensa, aproveitando para agradecer a todas as pessoas que o apoiaram no processo.
Elvis: Esposa tinha 14 anos quando conheceu cantor e revela que casamento foi “difícil""Para mim, o mais fascinante foi desmantelar o ícone e aquela figura caricatural que conhecemos para encontrar o homem que ele era quando estava completamente sozinho, longe dos holofotes", acrescentou.
Além de esmiuçar toda a etapa de caracterização, o protagonista de A Fabulosa Aventura de Sharpay (2011) fez questão de mencionar a cobrança envolvida em sua representação de Elvis e como isso lhe afetou pessoalmente: “Minha relação com o medo mudou após a pressão do projeto. Eu tinha medo de decepcionar Elvis, seu legado e sua família.”
Elvis: Ator terminou o filme tremendo após “batismo” nas gravações e deixou diretor preocupadoFelizmente, sua entrega gerou o efeito contrário. Durante sua passagem pelo Festival de Cannes 2022, Riley Keough, neta de Elvis, elogiou o trabalho que Luhrmann e Butler realizaram, descrevendo-o como intenso e espetacular.
Elvis foi lançado nos cinemas americanos em 24 de junho e já arrecadou mais de US$ 155 milhões, recebendo, em sua maioria, críticas positivas. Uma obra que definitivamente não vai decepcionar os fãs do artista de olhos azuis gelo!