Após a comparação feita por Christian Bale sobre seu personagem em Thor: Amor e Trovão e o Batman da trilogia de Christopher Nolan, o ator voltou a citar o Morcego de Gotham em mais uma entrevista, agora, revelando que não foi levado a sério pelas pessoas, na época em que contou que viveria o herói da DC.
Durante uma conversa com o jornal The Washington Post, o ator revelou que na década de 2000, quando divulgado que ele interpretaria o Cavaleiro das Trevas nos cinemas, algumas pessoas fizeram chacota de seu nome, principalmente, depois do astro compartilhar a abordagem que sonhava para o personagem.
“Eu contava para as pessoas que iríamos filmar Batman, mas eu queria uma versão séria dele”, afirmou Bale. “Houveram milhares de pessoas rindo de mim e dizendo: ‘Bom, isso não vai funcionar mesmo’”, completou.
Para quem não acompanha o universo dos quadrinhos, vale ressaltar que Christian foi responsável por protagonizar uma das franquias mais famosas das HQs, no cinema: Batman. Dirigida por Christopher Nolan, até hoje, a trilogia é considerada uma das melhores adaptações cinematográficas de super-heróis, arrecadando, ao todo, mais de US$ 2,5 bilhões em bilheteria por todo o mundo. Os filmes de Nolan ainda foram responsáveis por levar às grandes telas uma das interpretações mais memoráveis de toda a sétima arte: o Coringa de Heath Ledger.
Colhendo os louros da vitória por ver que sua perspectiva sobre Bruce Wayne estava certa, Bale ainda finalizou:
“É maravilhoso fazer parte de uma trilogia que provou que essas pessoas estavam erradas. Não tenho certeza se ela deu o pontapé inicial [como influência para o Universo Cinematográfico da rival, Marvel], mas certamente ajudou ao longo do percurso.”
CHRISTIAN BALE QUASE DESISTIU DE INTERPRETAR GORR
Se você gostou de Bale na pele de Gorr em Love and Thunder (no original), saiba que por pouco o astro não deixou de interpretar o personagem. Através de uma conversa com o site Aceshowbiz, o ator revelou que ao ver como era a aparência do Carniceiro dos Deuses nos quadrinhos, quase desistiu do papel, afirmando que se sentiria constrangido se precisasse usar o fio dental que o vilão veste nas HQs.
Eu cometi o erro de pesquisar pelo personagem no Google e, ah não… Nos quadrinhos, ele usa fio dental o tempo todo. E eu pensei: 'Eles não têm o homem certo para isso'
Após conversar com Taika Waititi, Christian prontamente foi tranquilizado, chegando o diretor à mesma conclusão: Gorr definitivamente não precisaria usar a controversa vestimenta. "Taika rapidamente eliminou quaisquer chances de eu filmar com aquilo", contou. O ator ainda brincou, dizendo que temeu que colocassem o adereço nele via efeitos especiais.
Thor 4: Christian Bale revela a assustadora cena cortada de Amor e Trovão que ele queria no filme