Thor: Amor e Trovão, novo lançamento do Universo Cinematográfico Marvel, é o quarto filme solo do Deus do Trovão (Chris Hemsworth) na franquia e conta com o retorno de Taika Waititi na direção após Ragnarok (2017). Em sua primeira cena pós-créditos, Amor e Trovão apresenta o ator Brett Goldstein como um novo personagem importante para o futuro da Marvel. Conheça seu papel e saiba mais sobre ele no MCU.
ATENÇÃO, CONTÉM SPOILERS DE THOR: AMOR E TROVÃO!
Na primeira cena pós-créditos de Thor: Amor e Trovão temos a introdução de Hércules, filho de Zeus (Russell Crowe), que será interpretado no MCU por Brett Goldstein, ator famoso pelo papel de Roy Kent na queridinha série Ted Lasso – onde recebeu um Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Série Cômica.
Thor (Hemsworth), Jane Foster (Natalie Portman), Valquíria (Tessa Thompson) e Korg (Waititi) vão para o Olimpo procurar a ajuda de Zeus para derrotar Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que está matando deuses pelo universo. Porém, o personagem de Russell Crowe quer ajudá-los e acaba tendo um embate com Thor, que para escapar acerta ele no meio do peito – o que parecia ser sua morte. Porém, na pós-créditos descobrimos que ele está vivo e sendo cuidado por várias mulheres, falando com seu filho Hércules sobre se vingar de Thor e fazer com que os Deuses do Olimpo sejam temidos novamente.
Quem é Hércules na Marvel? Conheça o personagem de Brett Goldstein
Nos quadrinhos da Marvel, Hércules é inspirado na mitologia grega – assim como Thor é inspirado na nórdica – então há semelhanças entre a origem histórica do personagem e sua versão na cultura pop. Originalmente, o personagem é filho do Deuses do Olimpo Zeus (interpretado por Russell Crowe no MCU) e da mortal Alcmena, o que significa que ele é um semideus força impressionante e vida eterna.
Em suas primeiras aparições, ele foi colocado como um dos principais rivais de Thor, pelo fato dele ser um dos poucos personagens do Universo Marvel com um nível de força comparável com o Deus do Trovão. Mesmo assim, os dois acabam se tornando amigos nos quadrinhos, com Hércules sendo um personagem coadjuvante em várias histórias de Thor, além de membro das equipes famosas da editora como é o caso de Os Vingadores e Os Defensores. Na versão do MCU que será interpretada por Brett Goldstein, ele inicialmente está sendo enviada por Zeus para derrotar Thor, preparando uma batalha entre os dois em uma sequência, mas eventualmente existe a possibilidade deles se tornarem aliados na franquia.
Em Amor e Trovão, Thor embarca em uma aventura de autodescoberta ao lado dos Guardiões da Galáxia, mas sua calmaria é interrompida quando Gorr, o Carniceiro dos Deuses aparece buscando a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, o herói conta com a ajuda de Valquíria, Korg e sua ex-namorada Jane Foster, que retorna empunhando Mjölnir como a Poderosa Thor. Juntos, eles precisam deter o vilão.
Thor: Amor e Trovão está em exibição nos cinemas brasileiros.