Thor: Amor e Trovão, o quarto filme sobre o deus do trovão da Marvel, chega aos cinemas em 7 de julho. Taika Waititi dirige e Chris Hemsworth estrela como o super-herói de Asgard. O filme apresenta o tão esperado retorno de Natalie Portman como Jane Foster, que agora é portadora do Mjölnir.
O filme se tornou um dos mais curtos do Universo Cinematográfico Marvel há alguns anos, com duração de aproximadamente duas horas. Mas esse é o resultado da remoção de uma grande quantidade de material. Entre as coisas que não entraram no corte estavam participações especiais de dois personagens da Marvel.
Christian Bale, que interpreta o vilão Gorr em Thor: Amor e Trovão, disse em uma entrevista que tanto o Grão-Mestre quanto Eitiri, os papéis de Jeff Goldblum e Peter Dinklage no Universo Cinematográfico Marvel, foram removidos do corte final. “Trabalhei com Peter Dinklage, que não está no filme final, mas consegui trabalhar com ele. Ele é fantástico. Trabalhei com Jeff Goldblum, que também não está no filme final”, conta o ator.
“Como você vê, muitas coisas acabaram no chão da sala de edição, embora fossem coisas lindas e brilhantes”, acrescenta.
Goldblum fez sua estreia no MCU com Thor: Ragnarok como o Grão-Mestre, governante de Sakaar e fã de lutas de gladiadores como aquela que colocou o deus do trovão contra Hulk. Peter Dinklage, por outro lado, apareceu pela primeira vez na franquia em Vingadores: Guerra Infinita.
Eitiri é o rei dos anões, uma raça de grandes ferreiros naturais do reino de Nidavellir. Foi ele quem construiu o Stormbreaker para Thor, a arma com a qual o super-herói lutou após a destruição de Mjölnir em Thor: Ragnarok nas mãos de Hela.
Esses dois não são os únicos personagens cortados na trama. Lena Headey também teve um papel no filme que foi cortado e pelo qual sua antiga agência a processou em 1,5 milhão de dólares. A atriz, que interpretou Cersei Lannister em Game of Thrones, foi processada por sua ex-agência Troika em US$ 1,5 milhão por comissões não pagas relacionadas a vários projetos.
Em sua defesa, Headey afirma que nunca assinou um contrato com a Troika e que as duas partes estavam agindo sob um acordo verbal. Além disso, a Troika não foi a única agente da intérprete, ela também é representada pela CAA nos Estados Unidos.
Thor: Amor e Trovão se passa após os eventos de Vingadores: Ultimato. Depois que o deus do trovão sai de Nova Asgard e a deixa nas mãos de Valquíria, o protagonista parte com os Guardiões da Galáxia em uma jornada que leva a uma crise existencial. Mas Thor terá que voltar à ação quando Gorr entrar em cena, um vilão que busca assassinar todos os deuses. Como se isso não bastasse, o herói asgardiano conhece sua ex Jane Foster, que agora é a portadora do Mjölnir.