Desde 2010, Leandro Hassum assume a dublagem de Gru, protagonista de Meu Malvado Favorito e também personagem crucial para a jornada das criaturas amarelas mais queridas do cinema. Assim como no primeiro filme spin-off, o ator retorna ao papel em Minions 2: A Origem de Gru, longa que acaba de chegar aos cinemas de todo o Brasil.
Ao apresentar uma outra vertente de seu trabalho, o artista precisou adaptar a sua voz para interpretar a versão de 11 anos de Gru, que ainda é inocente e doce, mas já mistura sua perspicácia com o desejo de se provar como vilão. Para Hassum, “ajuda muito já conhecer o futuro do Gru quando a gente volta para a história dele, quando ele era criança”, explica o protagonista de Tudo Bem No Natal Que Vem em entrevista ao AdoroCinema.
“A Universal Pictures dá uma estrutura muito boa junto com a direção de dublagem para que a gente tenha uma rede de proteção na hora de criar isso”, avalia. “Muitas vezes o que está na nossa cabeça, como artista, não encaixa com a interpretação criada pelo brilhante Steve Carell. Então, o meu Gru já sai automaticamente, quando eu começo a falar já vou fazendo o Gru”, brinca o artista enquanto muda sua voz para a do personagem.
Minions 2: "Eu fui um vilão mirim!", revela Leandro Hassum, que retorna para dublar Gru (Entrevista Exclusiva)Sobre trazer a criança de Gru, ele reitera: “Quando eu tive que trazer esse outro registro, a gente conversou um pouco antes, a Universal entra muito junto nesse papo, e a gente chegou nesse cara que tá começando a mudar a voz, trazendo uma doçura, que você não sabe ainda se ele vai ser um vilão mesmo ou ele é aquele cara que apronta umas armadilhas para se dar bem, aquele cara que quer levar vantagem, quer ser esperto.”
Sobre a trama e a versão final dessa versão do vilão mirim, Leandro acrescenta: “Ele se junta a esse time maravilhoso dos Minions, esses loucos adoráveis, essas criaturinhas lindas e maravilhosas que a criançada ama. Acho que é um conjunto de coisas que faz a gente chegar não só na voz, mas também junto com a interpretação”.
Minions 2: "Temos os melhores", exalta Leandro Hassum, a voz de Gru, sobre dublagem brasileira (Entrevista Exclusiva)O ator ainda elogia a singularidade do astro de The Office, pois o intuito é “fazer bem algo que já é feito de forma perfeita por Steve Carrel”, além de “traduzir e trazer de forma popular para o público brasileiro”, pontua.
Qual é a história de Minions 2: A Origem de Gru?
Nos anos 1970, muito antes de se tornar o mestre do mal, Gru é apenas um garoto de 11 anos, morando em um subúrbio e planejando dominar o mundo de seu porão, sem muito sucesso até agora. Quando Gru cruza o caminho dos Minions, incluindo Kevin, Stuart, Bob e Otto - um novo Minion de aparelho nos dentes e uma necessidade desesperada de agradar, eles formam uma família inusitada. Juntos, constroem seu primeiro esconderijo, projetam suas primeiras armas e unem suas forças para executar suas primeiras missões.
Quando o infame supergrupo de vilões, Sexteto Sinistro, expulsa seu líder - o lendário lutador de artes marciais Wild Knuckles (Alan Arkin, vencedor do Oscar) – seu mais devotado fã, Gru, decide fazer uma entrevista para ocupar a vaga. O grupo não dá corda para o diminuto aspirante a vilão, mas Gru os engana (e enfurece), tornando-se, de repente, o inimigo mortal da maior gangue do mal. Com o pequeno vilão em perigo, os Minions tentam dominar a arte do kung fu para ajudar a salvá-lo, e Gru descobre que até os bandidos precisam de uma ajudinha de seus amigos.
Minions 2: A Origem de Gru chega aos cinemas de todo o Brasil em 30 de junho, próxima quinta-feira.