Minha conta
    Não! Não Olhe!: Diretor Jordan Peele é o nome por trás dos melhores filmes de terror da atualidade
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora e Crítica
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    O diretor norte-americano se prepara para mais um lançamento aguardado, e aqui relembramos alguns de seus trabalhos mais aclamados.

    Um dos nomes mais importantes dos últimos tempos para os entusiastas do Terror — e para os entusiastas de cinema no geral — é Jordan Peele. O ator, diretor e roteirista norte-americano tem deixado sua marca dentro do gênero, e na história de Hollywood, por inclusive ter sido o primeiro negro vencedor de melhor roteiro original no Oscar. Uma marca significativa, mas que não deixa de ser um exemplo de como a Academia ainda é racista, visto que tal marco só foi alcançado em 2018 – e a premiação já acontece desde 1929.

    Faltando pouco tempo para sua mais nova estreia, o longa Não! Não Olhe!, o AdoroCinema preparou uma lista com algumas produções do cineasta, que justificam o hype em torno de seu novo filme, e ilustram um pouco do trabalho de Peele, te dando uma ideia do que esperar encontrar nos cinemas em agosto.

    CORRA! (2017)

    Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada branca Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador  - e o jeito é tentar escapar. 

    Primeira parceria do diretor com o ator Daniel Kaluuya, que será retomada em Não! Não Olhe!, Corra! foi indicado a diversos prêmios, sendo o filme que consagrou Jordan Peele, lhe rendendo um Oscar.

    Corra!
    Corra!
    Data de lançamento 18 de maio de 2017 | 1h 44min
    Criador(es): Jordan Peele
    Com Daniel Kaluuya, Allison Williams, Catherine Keener
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Globoplay

    NÓS (2019)

    Adelaide (Lupita Nyong'o) e Gabe (Winston Duke) decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios duplos.

    O filme foi apontado, juntamente com Corra!, como uma grande inspiração para a série Them (Outros, em português) criada por Little Marvin. A semelhança é tanta, que alguns espectadores chegam a falar em plágio - mas Them, nem de longe, chegou a ser aclamado tanto quanto Nós, ou outros trabalhos de Peele.

    Nós
    Nós
    Data de lançamento 21 de março de 2019 | 1h 56min
    Criador(es): Jordan Peele
    Com Lupita Nyong'o, Winston Duke, Elisabeth Moss
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora no Prime Video

    A LENDA DE CANDYMAN (2021)

    Em um bairro pobre de Chicago, a lenda de um espírito assassino conhecido como Candyman (Tony Todd) assolou a população anos atrás, aterrorizando os moradores do complexo habitacional de Cabini Green. Agora, o local foi renovado e é lar de cidadãos de alta classe. O artista visual Anthony McCoy (Yahya Abdul-Mateen II) e sua namorada, diretora de galeria, Brianna Cartwright (Teyona Parris), se mudam para Cabrini, onde Anthony encontra uma nova fonte de inspiração. Mas quando o espírito retorna, os novos habitantes também serão obrigados a enfrentar a ira de Candyman.

    Peele assina o roteiro de A Lenda de Candyman, e a direção do filme fica por conta de Nia DaCosta, também diretora da sequência de Capitã Marvel, estreia do MCU prevista para o próximo ano.

    A Lenda de Candyman
    A Lenda de Candyman
    Criador(es): Nia DaCosta
    Com Yahya Abdul-Mateen II, Teyonah Parris, Nathan Stewart-Jarrett
    Data de lançamento 26 de agosto de 2021
    Assista agora no Prime Video

    Jordan Peele também reúne outros créditos dentro do Terror, em séries aclamadas como Lovecraft Country (enquanto produtor executivo), e também tendo sido criador e narrador de The Twilight Zone, além de atuar na dublagem da animação Wendell & Wild.

    Tendo grande importância na representatividade negra no cinema atual, inclusive trazendo protagonismo negro para as telas, além de discussões sobre o racismo estrutural presente na sociedade, o cineasta se tornou uma inspiração e uma referência para o Terror.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top