Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo foi definitivamente um dos melhores lançamentos de 2022. Estrelado por Michelle Yeoh, esteve nas maiores premiações do cinema até agora e ainda disputa várias categorias no BAFTA e no Oscar 2023. Neste último, é recordista com 11 indicações, incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz. Mas você sabia que, antes de todo esse sucesso, um astro da saga Harry Potter quase participou da produção?
Dirigido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert, que também concorrem à estatueta dourada, o longa segue Evelyn Wang, uma imigrante chinesa sobrecarregada tanto na vida profissional quanto pessoal. Ela administra uma lavanderia que não vai nada bem, tem um casamento morno e não se entende direito com a filha.
O que já era difícil fica pior durante uma prestação de contas com Deirdre (Jamie Lee Curtis), uma desagradável auditora da Receita Federal. À medida que a agente perde a paciência, uma inexplicável fenda no multiverso se abre, permitindo a Evelyn explorar realidades paralelas. Mas ela acaba presa nessa infinitude e, na tentativa de voltar para casa, descobre ser a única capaz de parar um terrível mal que está prestes a ocorrer em todas as dimensões.
Pois bem, Daniel Radcliffe – responsável por dar vida ao icônico bruxinho da franquia baseada nos livros de J.K. Rowling – revelou que os diretores de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo o convidaram para um papel. "A certa altura, eles tentaram me colocar no filme, mas eu estava trabalhando em uma peça, então não pude estar lá. Isso ainda dói", contou Radcliffe em entrevista à Empire.
Vale lembrar que o ator havia trabalhado com a dupla de cineastas na comédia de absurdos Um Cadáver para Sobreviver (2016), coestrelada por Paul Dano. Na mesma conversa, ele reconheceu que os Daniels "são provavelmente as únicas pessoas no mundo a quem diria sim sem sequer ver o roteiro".
Radcliffe acrescentou: "Se eles me querem em algo, eu sei que é por uma razão. E se eles estão fazendo algo, é porque eles encontraram algo incrível para fazer. Então, sim, eu seguiria esses caras para o fim do mundo."
Apesar de confirmar que poderia ter entrado para o elenco, o eterno intérprete do "menino que sobreviveu" nunca compartilhou qual personagem lhe foi oferecido. Seria um papel único que acabou cortado devido à incompatibilidade da agenda de Radcliffe? Nunca saberemos.
Além de Yeoh, o elenco principal de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo inclui Stephanie Hsu e Ke Huy Quan. Assim como Jamie Lee, ambos estão indicados ao Oscar nas categorias de coadjuvantes. A primeira pelo papel de Joy, filha de Evelyn; o segundo pelo de Waymond, marido da protagonista e pai de Joy.
A cerimônia acontece no dia 12 de março, em Los Angeles. Portanto, não deixe de acompanhar a cobertura do AdoroCinema pelo site e pelas redes sociais!