Ex-membro do One Direction, Harry Styles tem ganhado cada vez mais destaque como ator nos últimos anos e, além de ter entrado para o Universo Cinematográfico da Marvel, está prestes a estrelar dois filmes aguardados. Mas você sabia que ele passou muito perto de outro papel icônico? O cantor britânico foi um dos nomes mais cotados para interpretar Elvis Presley nas telonas, mas acabou sendo recusado - e o diretor do filme já revelou por quê.
Uma das estreias mais aguardadas no cinema em 2022, Elvis tem Austin Butler, fenômeno teen dos anos 2000, como protagonista e é assinado por Baz Luhrmann, diretor de Moulin Rouge e O Grande Gatsby. Em entrevista, ele mesmo explicou por que não quis Harry Styles em seu novo filme: para o cineasta australiano, o cantor já é “famoso demais” para o papel.
“Harry é um ator realmente talentoso. Eu trabalharia em alguma coisa junto com ele. O problema de verdade com Harry é que ele é Harry Styles. Ele já é um ícone”, contou Baz Luhrmann em entrevista ao podcast Fitzy & Wippa. “Ele estava desesperado para colocar a roupa [de Elvis] e explorar. Ele é ótimo e não tenho nada além de coisas boas para falar sobre Harry Styles”, completou o cineasta.
Quem é o ator que faz Elvis Presley?
A nova cinebiografia foi um dos lançamentos mais aclamados do Festival de Cannes 2022 e a performance de Austin Butler como Elvis recebeu uma chuva de elogios. O ator de 30 anos cantou de verdade no filme e impressionou até mesmo a família de Elvis Presley, relatou o diretor do longa em coletiva de imprensa durante o Festival.
“Priscilla [Presley, viúva de Elvis] disse: ‘cada respiração do Austin, cada movimento, o espírito, a humanidade. É o homem, não o ícone’. Ela disse que se o marido dela estivesse aqui hoje, olharia [Austin Butler] nos olhos e diria ‘caramba, você sou eu’”, explicou.
Com estreia marcada para 14 de julho, o novo filme sobre Elvis relembra a trajetória meteórica do artista, com um foco especial no relacionamento entre ele e seu polêmico empresário Tom Parker, interpretado por um irreconhecível Tom Hanks. Parker gerenciou a carreira de Elvis por mais de 20 anos, do começo à morte dele, em 1997, e foi uma figura controversa, conhecido por controlar demais Elvis e abocanhar boa parte de seus lucros.
Próximos filmes com Harry Styles
Mesmo sem Elvis no currículo, os fãs de Harry Styles não têm com o que se preocupar e veremos o artista nas telas em breve. Ainda em 2022, Harry vai estrelar Não Se Preocupe, Querida ao lado de Florence Pugh (Viúva Negra), drama sobre uma sociedade experimental ambientada nos anos 50. Logo depois, o veremos novamente em My Policeman, drama que abordará a história de um triângulo amoroso.