Nunca se falou tanto em aceitação sexual e luta contra preconceitos como atualmente. Há mais de meio século, junho é conhecido como o mês do orgulho LGBTQIA + com diversas manifestações em apoio a comunidade. Nesse período, tão próximo a data de 28 de junho, vale aproveitar o momento para divulgar histórias afetivas de romances LGBT.
Por isso, o AdoroCinema separou uma pequena lista com cinco livros LGBTQIA + que você precisa ler o quanto antes. Com exemplares adaptados para as telonas e streamings, além de histórias menos conhecidas, esse é o melhor momento para conhecer novos relatos e enredos, além de novas referências de representatividade.
Ah, e não esquece de conferir 6 histórias em quadrinhos tão boas quanto The Umbrella Academy que poderiam virar séries incríveis assim como a adaptação na Netflix.
- Heartstopper: Dois garotos, um encontro (vol. 1)
- Me Chame Pelo Seu Nome
- Tipo Uma História de Amor
- Vermelho, Branco e Sangue Azul
- E Se Fosse A Gente?
Heartstopper: Dois garotos, um encontro (vol. 1)
Heartstopper: Dois garotos, um encontro (vol. 1) é o primeiro volume do graphic novel que inspirou a série da Netflix.
Charlie Spring e Nick Nelson não têm quase nada em comum. Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é superpopular, especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi. Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro toda manhã, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos.
Me Chame Pelo Seu Nome
Uma das histórias de amor mais conhecidas da atualidade, Me Chame Pelo Seu Nome conta a história de Elio, que passa os verões me um verdadeiro paraíso na costa italiana. O jovem está bastante acostumado à rotina de, a cada verão, hospedar por seis semanas na villa da família um novo escritor, dessa vez Oliver.
Elio imediatamente se encanta pelo americano de vinte e quatro anos. Da antipatia impaciente que parece atravessar o convívio inicial dos dois surge uma paixão que só aumenta à medida que o instável e desconhecido terreno que os separa vai sendo vencido.
Tipo Uma História de Amor
"Tipo Uma História de Amor" acompanha o jovem iraniano Reza em 1989, que se muda para Nova York com a mãe para morar com seu padrasto e o filho dele. Apesar de nunca ter contado para ninguém, Reza sabe há muito tempo que é gay. Porém, tudo que ele vê na televisão sobre a pandemia da aids e a comunidade LGBT reforça seu medo de que sua sexualidade esteja ligada a algo terrível. Então, o rapaz decide esconder sua verdade para se proteger das possíveis críticas da sua cultura e da sua mãe.
Vermelho, Branco e Sangue Azul
Em Vermelho, Branco e Sangue Azul, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana depois de sua mâe ser eleita presidente dos Estados Unidos. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais. Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado.
O encontro entre os dois sai pior do que o esperado e para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar. Vale lembrar que essa história vai se transformar em filme do Amazon Prime Video.
E Se Fosse A Gente?
Da mesma autora de “Com Amor, Simon”, o livro “E Se Fosse A Gente?” conta a história de Arthur, que está em Nova York determinado a viver uma aventura digna de um musical da Broadway antes de voltar para casa. Já Ben acabou de terminar seu primeiro relacionamento, e tudo o que mais quer é se livrar da caixa com todas as lembranças do ex-namorado.
Quando eles se conhecem em uma agência dos correios, parece que o universo está mandando um recado claro. Aos poucos, eles percebem que às vezes as coisas não precisam ser perfeitas para darem certo e que os planos do universo podem ser mais surpreendentes do que eles imaginam.