Um dos mais influentes atores de Hollywood nos últimos anos, Bradley Cooper é um nome que todos os amantes de cinema conhecem. Famoso por obras como O Beco do Pesadelo, Se Beber, Não Case! e Nasce uma Estrela, o astro representa um dos rostos de uma talentosa geração de atores, ganhando a admiração do público por suas marcantes atuações e grande carisma.
Contudo, pode-se dizer que nem sempre o trabalho do ator foi devidamente reconhecido. Segundo o IndieWire, durante o podcast SmartLess — apresentado por Will Arnett, Jason Bateman e Sean Hayes — o ator revelou que se sentiu ofendido com o comentário de um conhecido diretor na época em que foi indicado ao Oscar por Nasce uma Estrela.
Nasce Uma Estrela: O emocionante filme de Lady Gaga e Bradley Cooper quase teve um final diferenteDe acordo com Cooper, durante uma festa, quando conversava com uma atriz e o tal cineasta, o mesmo virou para ele e soltou o seguinte comentário: “Em que mundo estamos vivendo onde você tem sete indicações e ela apenas três?”. Apesar de não citar nomes, Bradley afirmou que a atriz é sua amiga.
Sem reação após o ocorrido, o ator ainda contou que pensou: "Cara, por que você é um idiota?' Eu jamais esqueceria isso. Vá se f****.”
Por incrível que pareça, Bradley ainda afirmou que esta não foi a primeira vez em que foi tratado como uma espécie de impostor entre a elite de Hollywood. Em 2011, após conseguir sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator pelo trabalho em O Lado Bom da Vida — competindo contra grandes nomes da indústria, como Daniel Day-Lewis, Hugh Jackman, Joaquin Phoenix e Denzel Washington —, uma “atriz heroína” que ele não conhecia se aproximou para dar uma espécie selo de aprovação, de maneira bastante condescendente.
“Ela falou: ‘Eu vi seu filme. Você merece a nomeação'", contou Bradley. “Eu fiquei tipo: ‘O quê? Me desculpe, o quê?'. Então, uns 10 ou 20 minutos depois, não estou brincando, passei por ela indo ao banheiro e ela murmurou: 'A nomeação'. Fiquei pensando: 'Que p**** de cidade é essa?'. Você consegue se imaginar dizendo isso para alguém? Você tem que ser muito f***** para fazer isso”, completou.
No podcast, Cooper também admitiu que tinha “zero auto-estima” no começo da carreira, afirmando sentir-se “inútil” como ator e ficando “inseguro” com sua capacidade de atuação durante Penetras Bons de Bico e outros filmes. A primeira indicação ao Oscar, entretanto, o fez sentir como se estivesse “flutuando”, e agora, uma década depois, está mais confiante com sua crescente carreira.
Bradley Cooper defende o ponto de vista de Thanos