O artista Hidreley Diao (@hidreley) não é desconhecido por aqui no AdoroCinema. Com suas habilidades artísticas e a ajuda de inteligência artificial, o artista é conhecido mundialmente por fazer personagens fictícios como se fossem pessoas reais.
Shrek também é uma das figuras mais conhecidas mundialmente. Estrela do filme do ano de 2002, o ogro do pântano é um fenômeno na internet e na cultura pop. Além do personagem que dá nome ao filme, Fiona, o burro falante e o Gato de Botas encantaram o mundo todo.
Agora, quando se mistura um artista habilidoso com um dos filmes mais icônicos da ficção, o resultado é impressionante. Confira:
Shrek
Em primeiro lugar temos o personagem homônimo do primeiro filme. O ogro mais amadom adotou a calvície como característica marcante. Claro que, no segundo filme, o personagem bebe a poção mágica da fada madrinha, mas devemos ter em mente que Hidreley pensou na versão do ogro sem o embelezamento da poção “Felizes para sempre”. O que achou dessa versão?
Princesa Fiona
A Fiona, uma princesa bem diferente do que estamos habituados, também ganhou sua versão humana. Além de um rosto mais arredondado, a princesa de Tão Tão Distante também foi retratada com olhos amendoados.
Encantado
Encantado já era um humano em sua primeira aparição, e não teve muitas mudanças na versão da fan art. Seu icônico cabelo dividido ao meio continuou e seu queixo pontudo é predominante. Bem que Nikolaj Coster-Waldau poderia interpretar o homem mais bonito do reino…
Burro
Por último mas não menos importante temos o garanhão de Shrek. O Burro mais amado do mundo continuou com seu sorriso icônico que encanta corações.
Gato de Botas
Apesar de não ter ganhado uma versão humana, Gato de Botas ganhou seu segundo filme solo que vai chegar aos cinemas no dia 23 de setembro ainda deste ano. Em Gato de Botas 2: O Último Pedido, ele descobre que sua paixão pela aventura cobrou seu preço: ele queimou oito de suas nove vidas. Gato então parte em uma jornada épica para encontrar o mítico Último Desejo e restaurar suas chances.