Thor: Amor e Trovão é a quarta aventura solo de Chris Hemsworth no Universo Cinematográfico Marvel, depois de Thor (2011), Thor: O Mundo Sombrio (2013) e Thor: Ragnarok (2017). Amor e Trovão apresenta uma nova visão de Thor na franquia, especialmente com o retorno de Natalie Portman como Jane Foster, mas Chris Hemsworth revelou seu futuro incerto e que este pode ser seu último filme da Marvel.
Bem, o último [filme do Universo Cinematográfico Marvel] que eu filmei foi Thor: Amor e Trovão e pode ser meu último filme da Marvel, eu não sei
Em entrevista à Wired, Hemsworth fez questão de elogiar o trabalho do diretor Taika Waititi, que retorna depois de Ragnarok, e sua felicidade por abordar o seu personagem de uma nova perspectiva. Mesmo com seu futuro incerto no MCU, o ator disse que continuaria no papel pelos próximos anos se o público quiser.
"Foi uma experiência selvagem, divertida e maluca, como todos os filmes de Taika Waititi são. Interpretei esse personagem por dez, onze anos agora, e cada vez era novo e emocionante, e isso não foi exceção. Parecia muito novo e que estávamos tentando algo que não tínhamos tentado antes. Nas palavras de Taika, eu acho uma comédia romântica maluca, selvagem e ambientada no espaço. Eu amo interpretar Thor – fiz por muitos anos e continuaria fazendo se as pessoas quisessem. A parte mais desafiadora de interpretar Thor é sempre reinventá-lo e não ser previsível para o público com algo que eles já viram antes... E isso é um desafio, mas parte da diversão", comenta o ator sobre interpretar o herói da Marvel.
Thor vai morrer em Amor e Trovão? Teoria debate o destino do personagem de Chris HemsworthThor: Amor e Trovão será a despedida de Chris Hemsworth da Marvel?
Em Amor e Trovão, Natalie Portman retorna como Jane Foster, portando o Mjölnir e recebendo os poderes para se tornar a Poderosa Thor depois que o Deus do Trovão se tornou indigno. Desta forma, começaram a surgir especulações de que Chris Hemsworth pode passar o bastão de Thor para Natalia Portman na franquia e que o protagonista poderia morrer pelas mãos de Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale).
Recentemente, Chris Hemsworth admitiu recentemente que perdeu o interesse em interpretar Thor após o segundo filme, O Mundo Sombrio, mas os filmes comandados por Taika Waititi apresentaram inovações interessantes para o personagem dentro das histórias, que reacenderam seu amor. Como o próprio ator afirmou, ele pode continuar interpretando o herói nos cinemas se esse for o desejo dos fãs.
Não sabemos os planos da Marvel Studios para Thor de Chris Hemsworth e, obviamente, uma substituição por Jane Foster de Natalie Portman e até mesmo uma morte do personagem não podem ser descartadas, mas é bastante improvável que Thor: Amor e Trovão seja a despedida Hemsworth no MCU. Tudo isso levando em conta que ele é um dos atores mais populares de Hollywood atualmente e seu personagem é um dos pilares para a franquia no momento, com seu recomeço depois de Vingadores: Ultimato (2019) e despedida de protagonistas como Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e Capitão América (Chris Evans).
Thor: Amor e Trovão estreia em 7 de julho nos cinemas brasileiros.