Há 20 anos, chegava aos cinemas um dos live-actions mais bem adaptados da história: Scooby-Doo! Completamente revolucionário para aquela época, quase chegou a ter um beijo gay entre Daphne e Velma, mas ele acabou sendo cortado antes do seu lançamento. Além de marcar a vida de milhares de fãs do cão mais famoso do mundo, a produção mudou completamente a vida do diretor James Gunn, que foi responsável pelo roteiro do longa, e também do seu elenco.
Velma: Primeira imagem do spin-off adulto de Scooby-Doo surpreende por nudez e brutalidade; conheça a série da HBO MaxMatthew Lillard, responsável por dar vida ao Salsicha, revelou durante uma entrevista ao Omelete que atuar com um cachorro completamente feito em CGI foi uma das experiências mais difíceis de toda a sua carreira. “A maioria dos filmes com um elemento de CGI... Você pode correr de um dinossauro em Jurassic Park, e é uma ação unidimensional em relação a algo que não está lá”, afirmou o ator.
Para o astro, quando grande parte da sua atuação depende da interação com um animal que não está ao seu lado de verdade, tudo fica ainda mais complicado. “É mais difícil quando o ‘algo que não está lá’ é o seu melhor amigo, o protagonista do filme. Além disso, todo mundo tem expectativas sobre como deve ser a relação de Scooby e Salsicha, então havia um pouco de pressão”, contou Lillard.
Scooby-Doo: Intérpretes de Fred e Daphne explicam por que não querem mais trabalhar juntosEssa construção da amizade entre os dois personagens, na verdade, foi essencial para o sucesso da produção nos cinemas, que arrecadou mais de US$ 275 milhões ao redor do mundo. Lillard credita todo o mérito desse acerto ao roteirista da produção, James Gunn: “Há algo sobre o tom que ele usou, sobre o quão bem ele conhece aqueles personagens. Ele conseguiu capturar aquela sensação de que os mistérios que eles investigam são arriscados, mas ao mesmo tempo os personagens são melhores amigos que só querem se divertir”.
Para celebrar os 20 anos do primeiro longa-metragem, o Airbnb e Matthew Lillard se juntaram para recriar a icônica Máquina de Mistério em Malibu, no estado americano da Califórnia. Para quem está com saudades da Mistérios S.A. e toda a sua turma, os dois filmes estão disponíveis no catálogo da HBO Max. Ambos foram dirigidos por Raja Gosnell e têm em seu elenco principal Freddie Prinze Jr., Sarah Michelle Gellar, Linda Cardellini e Neil Fanning.