Os últimos filmes da Marvel Studios trouxeram um olhar intimista para os heróis, trazendo histórias que podem ser prestigiadas em família. Não é o caso de Deadpool, como afirmam os roteiristas da próxima sequência. Os escritores garantem que Deadpool 3 será irreverente como o anti-herói sempre foi.
Rhett Reese e Paul Wernick, que escreveram os dois primeiros filmes de Deadpool e estão trabalhando em Deadpool 3 para o diretor Shawn Levy, disseram ao Den of Geek que ingressar no Universo Cinematográfico da Marvel não mudará a sensação geral que os fãs adoraram nos filmes anteriores. O próximo filme será o primeiro desde que a Disney adquiriu a 20th Century Fox, que lançou Deadpool em 2016 e sua sequência de 2018.
“É emocionante”, disse Reese sobre a franquia liderada por Ryan Reynolds entrando na Marvel. “É uma emoção absoluta ter um novo cenário no MCU com novos personagens, novos vilões, esse tipo de coisa. Você sabe, não é um casamento que necessariamente vimos chegando — Fox e Disney, isso foi uma coisa externa [separada] do nosso processo de contar histórias.”
Wernick acrescentou: “Deadpool vai ser Deadpool”, o que levou Reese a confirmar que os fãs não precisam se preocupar com o estúdio tentando tornar o tom mais familiar para o novo filme.
Ainda sim, roteiristas estão recebendo avisos sobre suas piadas
Apesar da afirmação, os roteiristas têm ouvido algumas advertências em relação a certas piadas que decidiram colocar no texto. “Quando se trata de uma piada em particular, se passarmos do limite, ouvimos em algum momento: 'Talvez não [seja bom adicionar] essa piada'. Estávamos fazendo isso separados deles por um longo tempo, e acho que eles viram o sucesso e tiveram seu próprio sucesso ainda maior. Mas definitivamente temos o apoio deles, e isso é ótimo de se sentir.”
Nenhum detalhe sobre a trama de Deadpool 3 foi revelado ainda, mas tudo o que sabemos é que Shawn Levy, que também dirigiu Ryan Reynolds em O Projeto Adam e Free Guy: Assumindo o Controle, será o cineasta responsável pela direção do longa-metragem. A informação exclusiva foi dada pelo site The Hollywood Reporter.
Os primeiros filmes foram dirigidos por Tim Miller e David Leitch, respectivamente.