Envolto por um grande mistério, Pantera Negra 2 é um dos filmes mais aguardados do ano. Sequência direta do primeiro longa de super-heróis indicado ao Oscar de Melhor Filme, a continuação será responsável por homenagear o legado de Chadwick Boseman, que faleceu em 2020, e, assim, passar o manto do herói para um novo personagem.
Além da premissa base do longa, que deve se ater à morte de T'Challa, ao que tudo indica, a história também terá grandes embates entre Wakanda e Atlantis, região subaquática comandada por Namor, o principal antagonista da narrativa.
Na primeira imagem do longa, exibida durante a CinemaCon, três personagens que acompanharam a primeira jornada do herói-título retornam ao campo de batalha. São elas: Shuri (Letitia Wright), Okoye (Danai Gurira) e Nakia (Lupita Nyong'o).
Quem é Namor?
Conhecido como o Príncipe Submarino, Namor foi um dos primeiros personagens criados pela Casa das Ideias. Fruto de uma relação entre o humano Leonard McKenzie e atlante Princesa Fen, o meio-humano foi apresentado em Marvel Comics #1, de 1939.
Ao longo dos anos, Namor esteve dividido entre ser um herói, um vilão e hoje pode ser descrito como um anti-herói. Sua ira contra a superfície pode ser vista nas diversas ocasiões em que ataques humanos foram direcionados à região de Atlantis.
Thor 4: Imagem inédita revela conexão inusitada com Pantera Negra 2 e Cavaleiro da Lua; entendaNos quadrinhos, o personagem descobriu recentemente que devido à sua ancestralidade híbrida, ele é considerado um mutante. Dessa forma, participou também dos X-Men em alguns arcos narrativos.
Ele foi antagonista de diversos heróis, incluindo o Pantera Negra, além de ser membro de grupos como os Illuminati e os Invasores.
Uma nova origem
De acordo com alguns rumores sobre Wakanda Para Sempre, Namor terá uma nova origem no Universo Cinematográfico da Marvel. Fontes do portal Chippu, por exemplo, indicam que o antagonista terá ascendência mexicana além dos traços de Atlantis.
Essa alteração, inclusive, trará uma nova perspectiva para o personagem, que deve ser interpretado por Tenoch Huerta. De acordo com o veículo, a escolha criativa do estúdio pretende evitar tantas comparações com Aquaman, além de abrir uma brecha para que esse lado cultural do vilão seja explorado de forma significativa para a história. Na trama, Atlantis será uma cidade asteca submersa.
Série de heroína inédita da Marvel terá diretor de Pantera NegraPor enquanto, o Marvel Studios não confirmou a identidade do anti-herói no filme, bem como outros detalhes do longa-metragem. Com direção de Ryan Coogler, que comandou o longa de 2018, o projeto conta com Lupita Nyong’o, Michaela Coel, Daniel Kaluuya, Dominique Thorne, Danai Gurira, Angela Bassett, Florence Kasumba e Winston Duke no elenco.
A previsão é que o longa chegue aos cinemas entre novembro e dezembro deste ano. Espera-se que novos detalhes, assim como todos os materiais de divulgação, comecem a pipocar no segundo semestre, após o lançamento de Thor: Amor e Trovão.