Clássico atemporal, Jurassic Park é uma das mais famosas franquias do cinema. Lançado em 1993, o longa dirigido por Steven Spielberg marcou época, surpreendendo o público com excelentes efeitos visuais e também com próteses que replicavam dinossauros com perfeição.
Após longos anos e inúmeros filmes, o parque dos dinossauros está próximo de entregar mais um filho a seus fãs. Com Jurassic World: Domínio, a divertida franquia retorna para sua sexta produção, apresentando um elenco que conta com nomes como Bryce Dallas Howard, Jeff Goldblum, Laura Dern e Chris Pratt.
E falando em Pratt, o assunto desta matéria é exatamente o astro. Para quem não sabe, o ator tem sido alvo de inúmeros ataques na internet por conta de comportamentos seus fora do set de filmagem. Com controvérsias que surgiram há alguns anos, a estrela da Marvel já foi criticada por fazer parte de uma igreja, supostamente, homofóbica; além de se envolver em polêmica com a ex-esposa — Anna Faris — e também praticar brincadeiras consideradas de mau gosto pelo público.
Com base nisso, e a proximidade do lançamento de Jurassic World 3, as especulações logo começam: Afinal, as críticas a Chris Pratt podem atrapalhar o marketing do filme?
Jurassic Park: Atriz reprova romance entre protagonistas no primeiro filme por problema que passou batido nos anos 90POLÊMICAS PODEM ATRAPALHAR A BILHETERIA DE JURASSIC WORLD?
A julgar pela situação atual, os problemas de popularidade do ator provavelmente não prejudicarão as bilheterias de Domínio. De acordo com as projeções da Universal, a sequência espera faturar entre US$ 165 e US$ 205 milhões logo no fim de semana de abertura nos Estados Unidos, apostando em números finais consideráveis para os cofres do estúdio.
Além disso, vale a pena considerar que Jurassic World: Dominion (no original) também é o final de uma trilogia; e a primeira chance de ver Laura Dern, Jeff Goldblum e Sam Neill juntos novamente na tela desde 1993, sendo pouco provável que os espectadores evitem o blockbuster por conta de uma rixa com Pratt.
CHRIS PRATT ESTARÁ PRESENTE EM MAIS UMA PRODUÇÃO
Vale ressaltar que Pratt estará presente, também, na próxima série do Prime Video, A Lista Terminal. Em termos de pesquisa sobre a popularidade do ator, o show pode ser considerado um termômetro melhor do que Jurassic World, visto que não faz parte de uma franquia já amplamente estabelecida. Como resultado, o desempenho da série junto ao público poderia apresentar um cenário melhor sobre o quão arranhada a imagem do astro pode estar junto aos espectadores.
Jurassic World: Atores confessam ter se beijado mais vezes do que o roteiro pedia