Para muitos essa sensação ainda pode estar longe de ser real, mas um dos filmes mais aguardados do momento é Barbie, a adaptação live-action da conhecida boneca estrelada por Margot Robbie no papel-título.
O longa-metragem tem dado o que falar em Hollywood por, inicialmente, reunir um time de atores de alto escalão para dar uma nova roupagem ao brinquedo da Mattel. Além disso, a cineasta por trás do projeto é ninguém menos do que Greta Gerwig, diretora responsável pelos elogiados Adoráveis Mulheres e Lady Bird: A Hora de Voar, além de Frances Ha, no qual assume o roteiro e o papel principal.
Agora, após algumas novidades do projeto surgirem no Festival de Cannes, novos detalhes deixaram a espera da narrativa ainda mais interessante.
O multiverso da Barbie
Segundo Kyle Buchanan, do jornal The New York Times, o filme terá várias versões da Barbie. Além da conhecida intérprete de Arlequina, a trama também apresentará Issa Rae, de Insecure, e Hari Nef, conhecida por You, como outras versões da personagem.
As variações não acabam por aí, pois o Ken de Ryan Gosling também não será o único, uma vez que Simu Li, o Shang-Chi da Marvel, e Ncuti Gatwa, o novo Doctor Who, devem interpretar "variantes" do boneco.
Barbie no streaming: Veja onde assistir às melhores produções da bonecaAs novas informações garantem uma premissa singular para o filme, que não deve se ater apenas às histórias comuns ou previsíveis da Barbie. Com a inclusão de diferentes versões dos personagens, que abarcam atores de formas, gêneros e etnias distintas, pode-se ter um enredo extremamente inventivo para a narrativa.
Roteiro mais ambicioso de Hollywood?
Pouco se sabe sobre a história do filme, mas a contratação de Simu Liu trouxe outra camada à desconhecida trama. De acordo com um agente do ator, esse foi um dos melhores roteiros que o escritor já leu.
“Ele disse: 'Se eu pudesse apostar minha carreira em qualquer roteiro, seria o roteiro da Barbie. Eu realmente acho que você deveria fazer isso.'”, relata Liu.
Após receber um vídeo de teste feito pelo artista, Greta marcou uma reunião com ele. A cineasta disse “o quanto ela adorava ver os homens dançarem, porque é uma expressão de arte que você não está acostumado a ver em homens típicos”. Em resposta, o astro da Marvel contou sua história com um grupo de dança de hip-hop, algo que o ajudou a conseguir o papel.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Simu Liu teve medo de não ser bom o suficiente para o novo filme da MarvelPor fim, Simu ainda descreveu Barbie com “selvagem” e “incrivelmente único”, acrescentando: “Eu gostaria de poder mostrar o que fazemos no dia-a-dia porque é uma loucura”.
Com as gravações em andamento, novas imagens devem surgir em breve. O longa chega aos cinemas em 21 de julho de 2023.