Meninas Malvadas já é considerado um clássico contemporâneo, fazendo história como um dos filmes teens mais populares dos últimos tempos; Não é a toa que existiu até um musical na Broadway inspirado no longa. Enquanto parte do elenco ainda sonha com uma sequência, também é inegável como a obra de Tina Fey foi responsável por revelar grandes nomes do cinema. Um deles é Amanda Seyfried, que fez sua estreia nas telonas em Mean Girls (no original). Mesmo assim, nem tudo são flores na vida da atriz...
Amanda Seyfried desabafa sobre sexualização de Meninas Malvadas
Por mais que Amanda Seyfried tenha carinho por Meninas Malvadas, ela não conseguiu deixar de desabafar sobre situações complicadas pelas quais passou após o lançamento no filme. Principalmente, quando homens chegavam até ela e perguntavam se estava chovendo — uma referência à sua personagem Karen, que acredita ser capaz de prever o clima ao segurar os seus seios.
Em determinada cena, a garota aparece ensopada deixado de uma tempestade, dizendo que tinha 30% de chances de já estar chovendo. É engraçado? Sim, mas muitos encontraram uma conotação sexual nesse momento. "Sempre me senti enojada com isso. Eu tinha apenas 18 anos. Fiquei com nojo." Se isso já não fosse um problema, a situação fica mais perturbadora por conta da idade de Amanda na época...
Amanda não é a primeira atriz a reclamar sobre sexualização de jovens mulheres em Hollywood. Recentemente, Millie Bobby Brown desabafou sobre as pressões de sua imagem na mídia, desde que se tornou adolescente. Na entrevista com Marie Claire, Seyfried mostrou ter pena de jovens atores dos tempos atuais, justamente por esse motivo: "Acho que ser famoso na juventude deve ser horrível. Faz você se sentir completamente inseguro nesse mundo. [...] Eles pensam que seus mundos mudaram completamente. Pode ser bem estressante, vi acontecer com colegas de trabalho."
Disponível no Amazon Prime Video, Meninas Malvadas se tornou um fenômeno de popularidade, ganhando até um dia especial no calendário. Recentemente, Tina Fey contou que existem planos de transformar a versão musical de Mean Girls em filme, mas o projeto ainda passa pelos estágios iniciais de desenvolvimento. Relembre o que aconteceu com o elenco original!
Amanda Seyfried pode ganhar o Emmy?
Desde sua estreia como atriz em Meninas Malvadas, Amanda Seyfried construiu uma carreira de sucesso, principalmente após ingressar na franquia Mamma Mia!, onde interpretou Sophie, a filha de Meryl Streep. Dentre outros projetos bem recebidos por crítica ou público estão Querido John, Cartas para Julieta, Os Miseráveis e Meu Amigo Enzo.
Atualmente, Amanda Seyfried se encontra numa nova fase de sua trajetória, apostando em projetos mais sérios. Em 2021, foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por interpretar a icônica Marion Davies em Mank, aclamada obra de David Fincher. Sem falar que ela está cotada ao Emmy Awards por seu papel em The Dropout. A trama conta a história real da empresária de biotecnologia Elizabeth Holmes, que foi condenada por fraude. No Brasil, a minissérie é exibida pelo serviço de streaming Star+.