David Cronenberg está de volta e traz mais um filme perturbador para o seu currículo! O diretor é responsável por Crimes of the Future, um body horror que terá estreia antecipada no Festival de Cannes, em maio, e chega aos cinemas de 3 de junho. Enquanto o longa-metragem não está em circuito, confira tudo o que você precisa saber antes de assistir!
Qual é o enredo de Crimes of the Future?
Como o próprio nome sugere, o filme tem uma abordagem futurista sobre a evolução humana. Na trama, à medida que a espécie humana se adapta a um ambiente sintético, o corpo sofre novas transformações e mutações. Ao lado de sua parceira Caprice, Saul Tenser, um artista performático, mostra publicamente a metamorfose de seus órgãos neste novo sistema. Em paralelo, Timlin, uma investigadora do National Organ Registry, rastreia obsessivamente seus movimentos, e deseja usar a notoriedade de Saul para espalhar para o mundo as consequências desse experimento.
Direção e elenco de Crimes of the Future
O elenco principal de Crimes of the Future conta com a atriz indicada ao Oscar, Kristen Stewart, além de Léa Seydoux e Viggo Mortensen. O núcleo também tem os atores Scott Speedman, Tanaya Beatty, Yorgos Karamihos e Nadia Litz.
David Cronenberg escreveu o roteiro do filme há 20 anos, e o produtor Robert Lantos pediu que ele o revisitasse em meio à pandemia. O longa-metragem foi filmado na Grécia no ano passado, logo após as aparições do cineasta como ator na quarta temporada de Star Trek: Discovery.
Vale mencionar que o diretor tem uma longa história de parceria com o protagonista Viggo Mortensen, com Crimes of the Future sendo o quarto filme deles juntos, depois de Marcas da Violência (2005), Senhores do Crime (2007) e Um Método Perigoso (2011).
Alguns dos trabalhos mais notáveis de David Cronenberg incluem seus filmes de terror de ficção científica. No entanto, o diretor também se ramificou em outros gêneros, onde foi recebido com sucesso. A adaptação da graphic novel de 2005, Marcas da Violência, fez Cronenberg voltar para o gênero de suspense de ação, com o filme recebendo elogios da crítica e inúmeros prêmios.
Nos últimos anos, o cineasta se concentrou em produções mais dramáticas, incluindo Cosmópolis e Mapas Para as Estrelas — ambos estrelados por Robert Pattinson.