Doutor Estranho no Multiverso da Loucura pode ter dividido a crítica e os fãs, mas já pode ser considerado um verdadeiro sucesso. Só em seu final de semana de estreia, o filme arrecadou mais de $450 milhões de dólares e a bilheteria só deve crescer nos próximos dias. Entre participações especiais, mortes e muitas teorias, Benedict Cumberbatch está de volta ao papel do (ex) Mago Supremo da Marvel e promete mudar para sempre o futuro da franquia.
Doutor Estranho 2: Onde o filme se encaixa na linha do tempo do MCU?Neste sábado, 07 de maio, o astro foi convidado para participar do aclamado programa de TV norte-americano, Saturday Night Live e, durante o seu monólogo de abertura, ele acabou fazendo uma piada com o soco de Will Smith em Chris Rock durante a cerimônia de premiação do Oscar 2022.
Logo no começo do programa, o apresentador brincou dizendo que ele fez outros filmes além de Doutor Estranho e citou seu mais recente trabalho fora da marvel, “Ataque dos Cães”, filme da Netflix, dirigido por Jane Campion e que concorreu em 12 categorias ao maior prêmio do cinema mundial. Cumberbatch, então, disse que o apresentador do programa Lorne Michael afirmou que ninguém conseguiu terminar de assisti-lo, então ele respondeu: "Como assim, cara, eu fui indicado ao Oscar por ele. Eu não ganhei. Fui batido por Will Smith. Não fisicamente!".
Benedict Cumberbatch revela onde estava Doutor Estranho durante WandaVision e outros bastidores de Multiverso da Loucura (Entrevista Exclusiva)Para quem não lembra, o ator Chris Rock estava apresentando a categoria de Melhor Documentário no Oscar 2022 e fez uma série de piadas antes de anunciar o vencedor. Entre elas, o comediante comparou a atriz Jada Pinkett Smith, esposa de Will, com a personagem de Demi Moore no filme Até o Limite da Honra. Jada sofre de alopecia, uma doença autoimune em que ocorre a perda de cabelo ou pêlos em diferentes partes do corpo. Em outras ocasiões, a artista chegou a falar sobre as dificuldades em lidar com essa condição.
Em resposta, Will subiu ao palco e deu um tapa em Chris. "O nome da minha mulher não vai ficar na sua boca", declarou o ator posteriormente. Ao receber o Oscar de Melhor Ator por King Richard: Criando Campeãs, o protagonista do longa pediu desculpas à Academia pelo desentendimento com Chris Rock. "O amor faz a gente fazer coisas loucas", disse.
Pouco tempo depois do ocorrido, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu banir o astro por 10 anos, o que significa que ele não poderá participar de nenhum dos eventos promovidos pela instituição, incluindo, claro, a grande premiação do cinema. Em declaração obtida pelo Page Six, Will Smith se posicionou sobre o acontecimento. “Eu aceito e respeito a decisão da Academia”, disse ao tablóide.
Nas redes sociais, o astro também já havia publicado um pedido de desculpas ao público e a Chris Rock, classificando a própria atitude como “inaceitável”. “Violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento na premiação foi inaceitável e indesculpável. Piadas comigo são parte do meu trabalho, mas com a condição médica de Jada foi muito para suportar e reagi emocionalmente”, escreveu.
Antes de toda a confusão na maior premiação do cinema mundial e o comentário ácido de Benedict Cumberbatch durante o Saturday Night Live deste final de semana, o nosso querido Doutor Estranho falou sobre a honra de competir com Will após perder o troféu de Melhor Ator no BAFTA, “Você não perde para o Will Smith, você ganha estando na companhia dele”, disse o astro na época, que foi aclamado nas redes sociais ao esbanjar elegância.