Uma das maiores sequências de filmes de ação do cinema, Velozes e Furiosos carrega uma legião de fãs por onde passa. Estrelada por nomes como Vin Diesel, The Rock, Paul Walker e Charlize Theron, os longas apresentam no currículo uma grande quantidade de estrelas de Hollywood, fato que pode acabar complicando um pouco a tarefa de administrar tanta grandeza.
Após anunciado que Jason Momoa e Brie Larson se juntariam ao décimo capítulo da saga, a novidade fica por conta do diretor Justin Lin, que entregou o cargo e não assinará mais Velozes e Furiosos 10. Para quem não sabe, Lin foi responsável por estabelecer grande parte do universo dos filmes, dirigindo a maior parte da franquia. Em seu lugar, assumirá o cineasta Louis Leterrier, responsável por títulos como Truque de Mestre, Fúria de Titãs, Carga Explosiva e O Incrível Hulk.
De acordo com o Deadline, diferenças criativas são consideradas a razão por trás da obra perder o cineasta. No Twitter, Justin postou:
“Com o apoio da Universal, tomei a difícil decisão de deixar o cargo de diretor de Velozes e Furiosos 10, mas mantenho-me como produtor. Ao longo de 10 anos e cinco filmes, conseguimos filmar os melhores atores, as melhores acrobacias e as melhores perseguições de carro. Em uma nota pessoal, como filho de imigrantes asiáticos, tenho orgulho de ajudar a construir a franquia mais diversificada da história do cinema. Serei eternamente grato ao incrível elenco, equipe e estúdio por seu apoio e por me receber na família Velozes e Furiosos.”
Apesar do elogio ao elenco, detalhes de bastidores dão conta de que a saída do diretor não foi tão amistosa assim. Segundo o The Hollywood Reporter, os desentendimentos com Diesel foram um dos maiores motivos para a partida de Lin, que chegou a desabafar: “Este filme não vale a minha saúde mental”.
O NY Daily News ainda revelou que “Diesel estava sempre atrasado, além de não lembrar as falas e estar fora de forma”.
Velozes & Furiosos: Novo filme vai ter alienígenas como vilões? Teoria dá respostaPOLÊMICAS RONDAM VELOZES E FURIOSOS
A saída de Justin Lin oferece um vislumbre do ambiente ao estilo panela de pressão que é trabalhar na franquia, principalmente, se você se relaciona diretamente com o intérprete de Dominic Toretto. Para quem não se lembra, outra famigerada polêmica também assombra a série de filmes: a rixa entre o ator e The Rock.
Os primeiros boatos de desentendimento entre os dois surgiram em 2016, durante as filmagens de Velozes & Furiosos 8. Na época, Dwayne Johnson apareceu no Instagram criticando colegas de elenco do filme. Apesar de não ter dado nome às pessoas, todos suspeitaram de que ele estava se referindo a Diesel. Após o ocorrido, a problemática desandou de vez, chegando Dwayne a chamar Vin de manipulador e afirmando que não voltaria mais para a franquia.