Acusado de agressão sexual por sua ex-esposa, a atriz Amber Heard, e agora processando a mesma por difamação, Johnny Depp revelou ao tribunal detalhes sobre a franquia Piratas do Caribe, afirmando que não há nada que a Disney possa lhe oferecer para fazê-lo reprisar o papel de Jack Sparrow. Além disso, o ator contou que foi ele quem deu forma a um dos piratas mais famosos do cinema e que o estúdio não o apoiou em suas decisões criativas.
Segundo a Variety, Depp testemunhou sobre o orgulho que sentiu ao idealizar Sparrow, mas o que ele pensava era muito diferente do que estava no roteiro original. "Eu incorporei minhas anotações ao personagem e o trouxe à vida, para grande desgosto da Disney. Eu acreditei no personagem com todo o coração e, no começo, as pessoas da Disney ficaram um pouco chateadas", lembrou ele.
Johnny Depp x Amber Heard: Como a briga judicial dos atores de Hollywood impactou o cinemaO que o intérprete não disse é por que a Casa do Mickey não gostou das mudanças que propôs. Talvez sua versão excêntrica e irreverente do marinheiro não correspondesse à expectativa da empresa, que não costuma se desviar de sua estratégia de cinema familiar. Fato é que Depp se apaixonou completamente pelo protagonista – e, inclusive, tinha planos grandiosos para o final de Piratas do Caribe.
Isso porque, após o lançamento de A Vingança de Salazar (2017), a Disney pretendia seguir com um sexto e último filme que concluiria a história de Sparrow, iniciada em A Maldição do Pérola Negra (2003). Porém, devido às acusações contra Depp, a ideia foi por água abaixo. Segundo o próprio astro, a companhia teve medo das consequências de sua disputa judicial e preferiu demiti-lo – embora tenha mantido a imagem de Sparrow em seus parques e em produtos de merchandising.
Carreira de Johnny Depp não acabou: Em meio a disputa judicial contra Amber Heard, ator já tem próximo trabalho no cinemaCom o futuro de Piratas do Caribe em aberto, dois projetos hipotéticos foram anunciados: uma sequência direta protagonizada pelos jovens atores do quinto longa, Kaya Scodelario e Brenton Thwaites; e um spin-off/reboot escrito por Christina Hodson e encabeçado por Margot Robbie.
Vale notar que Depp também foi afastado de outra grande franquia: Animais Fantásticos. Sua última aparição foi em Os Crimes de Grindelwald (2018), tendo a Warner decidido substituí-lo por Mads Mikkelsen em Os Segredos de Dumbledore, terceira parte da saga derivada de Harry Potter.